REVIFÉ é revivendo com fé!

Prêmio Transformando o Meu Quadrado

Deixe um comentário

Na noite da última quinta-feira (7/12/17), recebi o prêmio “Transformando o Meu Quadrado”, oferecido pela primeira-dama da cidade do Rio de Janeiro, Sylvia Jane Crivella, pela contribuição com o município durante o ano 2017.

O prêmio “Transformando o Meu Quadrado” foi criado com a finalidade de homenagear aqueles que colaboram para melhorar a vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social e de instituições filantrópicas.

“É um orgulho poder contar com tantas pessoas do bem. Isso só nos motiva a trabalhar ainda mais para ajudar os mais necessitados”, afirmou a primeira-dama.

Para mim, Sandra de Andrade, é uma honra ser lembrada pela primeira-dama, Sylvia Jane Crivella, para receber a homenagem. Há 22 anos estamos trabalhando de forma voluntária e permanente na prevenção ao câncer de mama com palestras e ações sócias educativas e declarando que o Câncer não é uma sentença, é apenas uma palavra!

O Projeto Transformando o Meu Quadrado

Muitas vezes, ao andarmos nas ruas, não nos preocupamos em prestar atenção à pessoa que caminha ao nosso lado. Para estimular na sociedade carioca o hábito do contato e do trabalho voluntário, a primeira-dama da cidade e coordenadora voluntária da Obra Social, Sylvia Jane Crivella, lançou nesta quarta-feira (29/03), em cerimônia realizada no Museu do Amanhã, na Praça Mauá, o projeto “Transformando Meu Quadrado”, que beneficiará crianças, jovens e mulheres em situação de vulnerabilidade.

– Quadrado é a parte por onde a gente transita os locais que frequentamos e o caminho que costumamos fazer. A sociedade não tem olhado para os lados, para os seus vizinhos, para as pessoas na rua. Elas se tornaram invisíveis. Pequenos gestos sedimentam dentro dessas pessoas o sentimento de que são especiais. Não estamos falando de dinheiro, mas de gestos pequenos, de amor e de carinho. Cada um de nós pode fazer a diferença. Precisamos sair da zona de conforto para mudar a realidade à nossa volta. E essas mulheres que homenageamos hoje fazem diferença no quadrado delas, trabalhando com amor e gentileza – disse a primeira-dama.

O “Transformando Meu Quadrado” tem como objetivo principal criar e fortalecer os mecanismos existentes de atendimento à população, ampliando as ações de sucesso desenvolvidas por voluntários, além de viabilizar com eficiência soluções para as dificuldades presentes no cotidiano das pessoas atendidas. O programa pretende também identificar e dar apoio às mulheres que desenvolvem ações nas comunidades, estabelecer áreas de intervenção e metas, e implementar projetos nas comunidades selecionadas.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s