REVIFÉ é revivendo com fé!

Câncer de Mama em homens

Deixe um comentário


Me chamo Joaquim Lameiras da Paz, tenho 59 anos.Quando e como descobriu? Em julho de 2011 notei um caroço que doía atrás de mamilo direito. Por sorte a minha mulher na época era da área de saúde e marcou logo um mastologista pois viu que meu mamilo estava ligeiramente retraído, mas não me disse nada. O mastologista ao ver pediu uma ultrasonografia e já solicitou o pré cirurgico, apesar de não me alertar sobre o que ele pensava e sim pediu para fazer o exame pois se fosse algo, já estaria pronto para uma cirurgia. Com o resultado da ultra, me informou que eu tinha um tumor e para análise me encaminhou para a biópsia, que confirmou a malignidade.

O primeiro impacto ao receber o resultado, não foi fácil pois minha mãe também teve. Mas logo dividi com meus filhos a situação e com o apoio deles, da minha mulher, a fé em Deus e a minha maneira positiva de ser, me ajudaram a superar o susto inicial. Logo compartilhei com a minha equipe de trabalho e com isso tive um apoio total de todos. 

A cirurgia eu tirei de letra, fui super tranquilo pois estava com um mastologista super experiente, que me passou muita confiança. Uma amiga maravilhosa, que é anestesista e passou pela doença, participou da cirurgia me passando ainda mais tranquilidade. 

A quimioterapia é que foi muito dura comigo, a primeira noite passei a noite toda em um hospital para hidratar, pois vomitava direto, após 3 horas do início do tratamento. A perda do cabelo em todo o corpo, inclusive as sombrancelhas e o pubiano dão uma impressão diferente, mas nada que me abalasse, pois o apoio familiar foi fantástico. Além do enjoo, vomitos, fadiga oncológica, caimbras, sensibilidade a cheiros, desmaiei uma vez, prisão de ventre, sensibilidade a barulho e sem apetite sexual.

As radioterapias correram super bem.

Passei a olhar a vida diferente, melhorei como pessoa, ajudo muitas pessoas minimizando o desgaste do tratamento e conscientizando os familiares sobre a importância do apoio e respeito às limitações durante o tratamento.

A importancia da fé em Deus, a confiança nos tratamentos atuais e o respeito às limitações durante esse período, assim como buscar ao máximo manter o bom astral. #cancer #cancerdemama #cancerdemamaemhomens #prevencao #conscientizacao #worldcancer #breastcancer #hospitaldocancer #fe #positividade

Fonte: Facebook.com 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s