REVIFÉ é revivendo com fé!

Dia “daquela doença”

Deixe um comentário

Pois é o câncer tem dia mundial… Então vou falar um pouco sobre ele.Câncer não vem por merecimento, castigo ou algo mais, câncer é um defeito na multiplicação de células. Acredito sinceramente que o câncer possa chegar e ensinar…ensinar coisas que por mais que tente se dizer não se consegue dimensionar. Então lembre – se deste texto antes de olhar com pena para o paciente, ele precisa sim de incentivo.

Câncer tem cura sim!

É possível….a medicina está muito avançada e muitas pessoas se curam. Vcs conhecem uma doença tão devastadora quanto o câncer, que virou uma “doença comum”…diabetes….Ela tira a sua visão, faz com que vc perca a sensibilidade e até perca os membros (dedos, pés, perna).

Câncer não pega…Não é contagioso…Então ao invés de se afastar de um amigo, familiar, faça ao contrário, chegue perto, abrace e de apoio.

Mulheres que perdem o seio por conta de cirurgia, deixam de ser mulheres? Claro que não. A beleza não muda, a feminilidade não diminui. E se vc conhece alguém que pense isso, principalmente um marido, esse sim precisa de ajuda. 

O quintal do vizinho não é igual ao seu….ou seja…ou câncer é diferente pra cada indivíduo…Não é porque o amigo da sua prima morreu que vc vai morrer também.

Não diga a alguém que está em tratamento que sabe o que ela está passando….Não sabe, ninguém sabe o que aquela pessoa sente. Segundo a lei da física 2 corpos não podem ocupar o mesmo lugar no espaço, sendo assim também não podem dimensionar o que o outro sente.

Nunca diga a uma paciente…o cabelo cresce. Isso deveria estar destacado em todos os lugares. Sim cabelo cresce, mas será que vc aí que um dia disse isso, ficaria careca? 

Pessoas em tratamento ou mesmo depois que terminarem o mesmo são pessoas normais, podem frequentar todos os lugares, todos mesmos…inclusive mercado!

Em alguns casos quimioterapia engorda e em quase a sua totalidade incha. Então não cometam a gafe de dizer: nossa como vc esta gordinha (o).

Não existe tempo pra esperar pela cura…a cura é hoje, todo dia ao levantar é um dia de cura.

Outra dica muito importante…..o que as pessoas insistem em se referir ao câncer como “aquela doenca”…CÂNCER é o nome e pronunciar não pega.

Texto escrito por uma paciente…..
*Não é um texto de revolta, pois sou muita grata ao Senhor pelo que fez na minha vida, sou muito grata pela pessoa que sou, são somente pequenas dicas para algumas pessoas que tem o coração cheio de preconceito.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s