REVIFÉ é revivendo com fé!

Cenoura, ovo e café

Deixe um comentário

Uma filha se queixou a seu pai sobre sua vida e de como as coisas estavam difíceis. Ela já não sabia mais o que fazer e queria desistir. Estava cansada de lutar e combater. Quando resolvia um problema, outro surgia.

Seu pai, um “chef”, levou-a até a cozinha dele. Encheu três panelas com água e colocou cada uma delas em fogo alto. Logo, as panelas começaram a ferver. Numa ele colocou cenouras, em outra ovos e, na última, pó de café. Em silêncio, deixou que tudo fervesse.

A filha deu um suspiro e esperou, imaginando o que ele fazia.

Cerca de vinte minutos depois, ele apagou as bocas de gás. Pescou as cenouras e colocou-as numa tigela. Retirou os ovos e colocou-os em outra tigela. Então pegou o café com uma concha e colocou-o numa xícara.

Virando-se para ela, perguntou:

– Querida, o que você está vendo?

– Cenouras, ovos e café – ela respondeu.

Ele pediu-lhe para experimentar as cenouras. Ela obedeceu e notou que estavam macias. Então, pediu que pegasse um ovo e o quebrasse. Ela obedeceu e verificou que o ovo endurecera com a fervura. Finalmente, ele pediu que tomasse um gole do café. Ela sorriu ao provar o aroma delicioso.

Então, ela perguntou humildemente:

– O que isto significa, pai?

Ele explicou que cada um deles havia enfrentado a mesma adversidade, que era a água fervendo, mas que cada um reagiu de maneira diferente.

A cenoura entrou forte, firme e inflexível. Mas, depois de ter sido submetida à água fervendo, ela amoleceu e se tornou frágil. Os ovos eram frágeis. Sua casca fina protegia o líquido interior. Mas depois de serem colocados na água fervendo, seu interior se tornou rígido e mais resistente. Já o pó de café, ao ser posto na água fervente, transformou-se completamente.

– Qual deles é você? – ele perguntou à sua filha.

Quando a adversidade bate à sua porta, como você responde? Você é uma cenoura, um ovo ou um pó de café?

******

E eu repasso essa mesma pergunta a vocês: quando a dificuldade chega, o que você faz? Perde sua firmeza, igual à cenoura, tona-se mais forte, igual ao ovo, ou se transforma, dando o melhor de si, como o pó de café?

A verdade é que todos nós passamos por dificuldades. O próprio Cristo já havia nos alertado: “no mundo tereis aflições” (João 16:33). Só que depois ele fala: “mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”.

Gosto sempre de lembrar que mar calmo não faz bons navegadores. Os melhores são forjados em meio a tempestuosas águas.

E quando os problemas vierem, que sirvam para nos deixar mais fortes e possibilitar que o melhor de nós seja extraído.

Que Deus possa renovar as suas forças. Pedir a Deus somente a sabedoria necessária para enfrentarmos os problemas do dia a dia, é o pedido que fará a diferença em nossas vidas!!!

Para reflexão !!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s