REVIFÉ é revivendo com fé!

Angra dos Reis} MÊS DA MULHER COM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL

Deixe um comentário

“Colhendo os frutos das sementes plantadas“ mostra todas as conquistas das mulheres angrenses

 

CAPA FACEBOOK

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher (8 de março), a Prefeitura de Angra, por meio da Coordenadoria da Mulher e com a colaboração de parceiros, realiza uma grande comemoração com diversas atividades espalhadas por toda a cidade durante o mês de março.

A programação, considerada a maior do estado do Rio, segue por todo o mês de março. Com o tema “Colhendo os frutos das sementes plantadas“, a intenção, segundo a coordenadora Marilene Dopazzo, é apresentar para a população todas as conquistas das mulheres angrenses, em especial a construção do Centro Oncológico e a vinda da Delegacia da Mulher (Deam), que foram conquistas desses dois primeiros anos de governo da prefeita Conceição Rabha.

– Queremos apresentar para todas as nossas mulheres tudo o que já foi conquistado. Por isso nossas atividades estão descentralizadas, para que possamos alcançar as mulheres de cada ponta desta cidade – explicou a coordenadora, que fez um apelo ao público: – Mulheres, participem dos nossos fóruns. Vamos participar também das ações na nossa cidade, dando sugestões e colaborações, para construirmos juntas uma cidade melhor. A Coordenadoria da Mulher está de portas abertas para receber todas vocês – avisa Marilene.

A solenidade de abertura será nesta sexta-feira, 6, às 16h, na Casa Larangeiras, com uma bela exposição com banners e fotos das conquistas das mulheres. Confira abaixo toda a programação:

DIA 6, SEXTA
16h – Abertura da programação do Mês da Mulher 2015 com exposição na Casa Larangeiras;
18h – Apresentação da cartilha para a mulher indígena em tupi-guarani
19h – Show com Graciana Antunes. Lançamento de música inédita em homenagem à mulher;

DIA 7, SÁBADO
9h – Pedalada contra o câncer de mama – Local: Japuíba – Parceria: PIB Japuíba/ReviFé
12h – Almoço com as mulheres e tarde da beleza – Local: Monsuaba – Igreja Católica da Monsuaba Sagrado Coração de Jesus
19h – Noite Literária – Lançamento do livro ‘Uma História de Amor e Quibe‘, sobre Nélia Coelho Miguel (Autor: Igor Miguel Pereira) – Local: Casa Laranjeiras

DIA 8, DOMINGO
12h – Almoço do Dia da Mulher, no restaurante Quintal do Chefe – Local: Japuíba
18h – Missa em Ação de Graças pelo Dia Internacional da Mulher – Local: Igreja Nossa Senhora do Carmo
19h – Culto em Ação de Graças pelo Dia Internacional da Mulher – Local: PIB Japuíba

DIA 9, SEGUNDA
9h – Panfletagem, distribuição de preservativos, serviços e testes de saúde em parceria com a Associação Ateea, oficinas, atendimento da Delegacia Especial da Mulher (Deam), Sala do Empreendedor e apresentação do programa Mais Emprego – Local: Praça da Matriz
9h – Palestra para as servidoras públicas – Tema: ‘A sexualidade da mulher‘ (dra. Márcia Groelher/enfermeira Juliana); Promoção da Paz – Núcleo da Violência contra a Mulher da Secretaria de Saúde – local: Subsecretaria de Treinamento (Rua Honório Lima – Centro)
14h30 – Palestra para servidoras públicas – Tema: ‘A Mulher do Século XX‘ – (Simone Carvalho/Fael) – Local: Subsecretaria de Treinamento (Rua Honório Lima – Centro)

DIA 10, TERÇA
9h às 12h – Palestra sobre sexualidade – Local: Ciep Charles Dickens (Jacuecanga)
10h – Dia da Beleza com a Embeleze – Local: praça da Igreja Matriz (Centro)
19h – Sessão Legislativa Solene Alusiva ao Dia Internacional da Mulher – Local: Sede Social do Iate Clube Aquidabã (Praia do Anil)
19h – Aula Inaugural de Capoeira para Mulheres – grupo Congo de Capoeira – Local: Casa Larangeiras

DIA 11, QUARTA
14h30 – Vivência de Mini Ikebamas – Arranjos de flores, qualidade de vida, harmonia, equilíbrio, alegria – Local: Casa Larangeiras – Inscrição: R$ 5,00 – Profª: Cristiane Castro
19h30 – Palestra ‘A sexualidade da Mulher‘ (Marcia Groelher / Enfermeira Juliana)
Promoção da Paz – Núcleo da Violência contra a Mulher da Secretaria de Saúde – Local: Campus da Faculdade Estácio de Sá (Jacuecanga)

DIA 12, QUINTA
14h30 – Palestra ‘A sexualidade da Mulher‘ (dra. Marcia Groelher / Enfermeira Juliana); Promoção da Paz – Núcleo da Violência contra a Mulher da Secretaria de Saúde – Local Sapinhatuba I (Associação das Mulheres Determinadas – Telma Brito)

DIA 14, SÁBADO
8h – Saída da Escuna Rosa (Cais Santa Luzia) – Mulheres devem usar roupas de cor rosa – Realização: PIB Japuíba

DIA 16, SEGUNDA
19h – Palestra ‘A sexualidade da Mulher‘ (Dra. Marcia Groelher / Enfermeira Juliana); Promoção da Paz – Núcleo da Violência contra a Mulher da Secretaria de Saúde – Local: Igreja Santíssima Trindade (Japuíba)

DIA 17, TERÇA
15h – Palestra ‘A sexualidade da Mulher‘ para normalistas (dra. Marcia Groelher ou Enfermeira Juliana); Promoção da Paz – Núcleo da Violência contra a Mulher da Secretaria de Saúde – Local: Colégio Ceav (Centro)
16h – Palestra do Programa Mais Emprego – Fael/Prepara – Local: Colégio Ceav (Centro)

DIA 19, QUINTA
15h – Encontro com as Mulheres do Parque Mambucaba – Palestra “A Sexualidade da Mulher“ – Local: Fundação Bezerra de Menezes (Parque Mambucaba)

DIA 21, SÁBADO
19h – Culto em homenagem às Mulheres – Homenagem a todas as profissões – 40 Mulheres serão homenageadas – Local: PIB

DIA 24, TERÇA
14h – Homenagem às Mulheres Indígenas – Aldeia Sapucay (Bracuhy) – Palestra ‘A Sexualidade da Mulher‘ (dra. Marcia Groelher / Enfermeira Juliana); Promoção da Paz – Núcleo da Violência contra a Mulher da Secretaria de Saúde
16h – Palestra do Programa Mais Emprego – Fael/Prepara – Local: Aldeia Indígena Sapucay (Bracuí)

DIA 26, QUINTA
14h – Encontro com as Mulheres Idosas – Palestra ‘A Sexualidade da Mulher‘ (dra. Marcia Groelher / Enfermeira Juliana); Promoção da Paz – Núcleo da Violência contra a Mulher da Secretaria de Saúde – Sorteio de brindes – Local: GDV (Jacuecanga)

DIA 28, SÁBADO
19h – Banquete com a Rainha Esther – Local: PIB Japuíba.

DIA 31, TERÇA
17h – Desfile de moda da terceira idade – local: Casa Larangeiras
19h – Encerramento do Mês da Mulher – Show com o grupo ‘Unidos pela música‘ (Jorge Moreno Etiópia) – Apresentação de Capoeira – local: Praça Zumbi dos Palmares (Centro).

Fonte: PMAR

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s