REVIFÉ é revivendo com fé!

Câncer de Mama em Homens – #OutubroRosa

1 comentário

autoexamemamahomens

Grave para mulheres o câncer de mama pode ser mortal para o homem. Por não ser comum (apenas um para cada cem mulheres) e pelo hábito que o homem tem de não procurar regularmente o médico, um carocinho nas imediações da aureola mamária pode passar despercebido durante muito tempo.  Não raro, ao buscar ajuda, o homem se surpreende com o câncer já no estágio 2.

O excesso de gorduras e o álcool são fatores reconhecidos como agravante em uma possível predisposição. Os refrigerantes e adoçantes em geral, são apontados também como prejudiciais à saúde e muitos os acusam de conterem elementos cancerígenos, mas, claro, não há comprovação científica com relação a eles. Mas como onde há fumaça, há fogo, não custa nada evitar os excessos neste caso.

Diagnosticado, o tratamento do câncer de mama em homens é similar ao das mulheres. Depois do autoexame e da mamografia, faz-se a cirurgia para retirada da mama de acordo com o estágio em que se encontra a doença e, se houver necessidade, este procedimento é complementado por seções de quimioterapia ou radioterapia.

E neste caso vale sempre a máxima: Quanto mais cedo o diagnóstico, maiores as probabilidades de cura.

Sugestões de procedimentos preventivos são semelhantes para mulheres e homens: Buscar uma vida mais saudável através de exercícios físicos, controle na ingestão de gorduras e bebidas alcoólicas e principalmente manter em dia as visitas médicas, sim, porque homens necessitam tanto de acompanhamento médico e os devidos exames anuais como as mulheres e deixar a preguiça ou o orgulho de lado pode prevenir maiores danos futuros.

O autoexame também é fundamental, ele pode salvar sua vida, seja você mulher ou homem, o câncer de mama é igualmente perigoso para ambos.

Prevenir é o melhor remédio, como sempre!

Regina Racco

Anúncios

Um pensamento sobre “Câncer de Mama em Homens – #OutubroRosa

  1. Pingback: Câncer de mama em homens »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s