REVIFÉ é revivendo com fé!

Repórter faz mamografia para programa de TV e descobre ter câncer

1 comentário

Amy Robach, do programa ‘Good Morning America’, foi diagnosticada após exame feito durante reportagem e agora passará por dupla mastectomia.

Uma jornalista americana revelou que tem câncer de mama e passará por uma dupla mastectomia esta semana, um mês após ter feito um exame para detectar a doença durante uma reportagem para o programa de TV em que trabalha.

Amy Robach fez a mamografia como parte de uma matéria especial sobre o câncer de mama apresentada no programa “Good Morning America”, da rede ABC.

Pouco depois que o programa foi ao ar, a correspondente, que tem 40 anos, foi diagnosticada com a doença. Amy disse que estava relutante em fazer o exame, mas que a âncora Robin Roberts a convenceu, dizendo que a matéria valeria a pena mesmo se ajudasse a salvar apenas uma vida.

“Nunca me ocorreu que essa vida seria a minha”, disse.

Exame adiado
Os produtores escolheram Amy para fazer a mamografia justamente porque ela tem 40 anos, idade recomendada nos Estados Unidos para que as mulheres comecem a fazer o exame regularmente.

A repórter disse que decidiu aceitar a sugestão dos produtores porque vinha adiando havia meses ir ao laboratório fazer a mamografia, por causa do trabalho em tempo integral e da rotina com seus dois filhos.

“Achava que, se eu estava nessa situação, outras mulheres podiam estar adiando seus exames também.”

A jornalista afirmou que os médicos ainda não tinham determinado exatamente o estágio de seu câncer ou se ele havia se espalhado para outras partes do corpo.

Luta
No programa, exibido durante o “Outubro Rosa”, que busca conscientizar as mulheres sobre o câncer de mama, Amy aparece comentando o exame que acabara de fazer, dizendo que havia doído muito menos do que ela esperava.

A repórter achava que havia terminado ali sua experiência, mas pouca semanas depois ela foi chamada para fazer mais exames e os médicos confirmaram que ela tinha câncer.

“Estamos nos preparando para a luta que está só começando”, disse a jornalista, que terá seus dois seios removidos e, sem seguida, fará uma cirurgia plástica de reconstrução.

Segundo os médicos, o exame feito durante o programa salvou a vida da jornalista.

“Espero que minha história inspire mulheres para que elas façam a mamografia e também o auto-exame. Nada de desculpas. É a diferença entre a vida e a morte”, destacou Amy.

Anúncios

Um pensamento sobre “Repórter faz mamografia para programa de TV e descobre ter câncer

  1. Pingback: #OutubroRosa – Repórter faz mamografia para programa de TV e descobre ter câncer »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s