REVIFÉ é revivendo com fé!

Câncer de mama é tema do encontro do PRB Mulher em Arujá

Deixe um comentário

A coordenadora do PRB Mulher de Arujá, Flavia Sanches, preparou no sábado (19) uma tarde muito especial e instrutiva para as republicanas do município. Inspirada pela campanha ‘Outubro Rosa’ que busca estimular a detecção precoce do câncer de mama, a coordenadora promoveu uma palestra para orientar as presentes sobre a importância e as formas de diagnosticar a doença.

A Dra. Elaine Queiroz e sua equipe técnica, mostraram, na prática, como realizar o auto-exame e despir-se da timidez e do medo que muitas mulheres ainda enfretam ao tocar-se. “Durante a palestra identificamos três senhoras nunca haviam feito uma mamografia. Marcamos imediatamente um exame para cada uma delas e aproveitamos o exemplo para mostrar a importância de realizar o exame anualmente”, afirmou Flavia.

Além da orientação sobre doenças da mulher, as republicanas presentes também foram orientadas a respeito da Lei Maria da Penha, que protege a mulher contra violência doméstica e familiar. “O PRB Mulher quer trazer à tona todos os direitos resguardados às mulheres”, comentou Lindinalva Barros Daniel, esposa do vereador do PRB Gil do Gás, também apoiador do evento.

Outra iniciativa proposta durante o encontro foi reunir empresas privadas que tenham interesse em oferecer oportunidade de trabalho para as donas de casa. “A ideia é que elas possam trabalhar no próprio lar, realizando um trabalho autônomo, como revendedoras, por exemplo”, explicou Flávia.

foto_flavia_internaAinda segundo a coordenadora, o objetivo é promover encontros mensais em Arujá, alternado os locais e bairros, a fim de levar informação para o maior número possível de mulheres do município.

Um café da tarde completo encerrou o evento. “Parabéns a toda equipe que realizou este encontro. Associação da Uma União De Moradores Rodrigo Barreto, Igreja Assembleia de Deus, e os apoios Bianca Sanches e Rodrigo Goulart. Parabéns ao PRB Mulher!”, festejou.

Outubro Rosa

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. O movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama no mês de outubro. Posteriormente o mês de outubro se tornou o mês de prevenção do câncer de mama.

Danielli Guerson – ASCOM – PRB/SP

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s