REVIFÉ é revivendo com fé!

Goleiro britânico é proibido de vestir rosa e homenagear sua mãe, que luta contra o câncer

Deixe um comentário

Reprodução/Daily Mail

Kim Turner e seu filho goleiro, Jack, não entendem o motivo da proibição da liga ao rosa, símbolo da luta contra o câncer de mama

goleiro

Um goleiro britânico foi proibido de fazer uma homenagem à sua mãe, que sofre com câncer de mama. Jack Turner, que atua pelo Staines Town, queria vestir um conjunto todo rosa para fazer um tributo e arrecadar dinheiro para o tratamento da doença, mas teve o pedido negado pela entidade que organiza a quinta divisão da Premier League.

Turner afirmou que vestir o conjunto rosa seria uma forma de arrecadar dinheiro para custear o tratamento de câncer de mama de outras mulheres.

— Eu sinto que vestir o conjunto é uma forma de homenagear minha mãe e de levantar algum dinheiro para a caridade. Eu esperava ter um pouco de atenção do fãs e eles têm sido favoráveis a ação. Só não entendo a atitude da Liga.

Segundo o jornal britânico Daily Mail, a Liga negou o pedido de Turner porque a cor não condiz com as do escudo do time pelo qual joga.

O goleiro defende sua atitude de querer vestir o uniforme rosa para “aumentar a conscientização” em torno do tema. Para evitar que o jogador use a roupa rosa, a Liga impôs multa em caso de descumprimento.

A ideia de Turner foi rejeitada pela torcida no início, mas vários passaram a apoiar o jogador, segundo ele, depois que souberam da razão para usar o uniforme rosa.

A mãe do goleiro, Kim Turner, afirmou que a decisão da Liga é “sem coração”. Ela, a avó do jogador e uma prima lutam contra o câncer de mama, e o rosa é a cor oficial das campanhas de combate à doença.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s