REVIFÉ é revivendo com fé!

Peça sobre câncer de mama estreia em São Paulo

Deixe um comentário

Estreou na sexta (15) em São Paulo a peça “Se Você me Der a Mão”, que conta uma história de superação e luta contra o câncer de mama.

O projeto foi idealizado pela atriz Priscilla Squeff. Ela se inspirou em sua mãe, que enfrentou a doença. “Quando ela passou por tudo aquilo, com operação, radioterapia, tive a ideia de levar o tema para o palco. Hoje ela está curada e vejo que enfrentou a doença de uma forma positiva.”

O enfoque da peça é a relação entre mãe e filha, interpretadas por Tássia Camargo e Priscilla, respectivamente. Em meio a resolução de velhos conflitos, elas se veem diante do diagnóstico da doença da mãe e descobrem como enfrentar esse desafio juntas.

A atriz, porém, diz que não se trata de um dramalhão. “Há pitadas de humor e leveza. Ninguém vai se sentir derrubado pela história.

O interessante é ver como elas se reaproximam e descobrem uma amizade que nem sabiam que existia mais.”

Simon Plestenjak/Folhapress
Priscilla Squeff e Tássia Camargo em ensaio da peça "Se você me der a mão"
As atrizes Priscilla Squeff e Tássia Camargo em ensaio da peça “Se você me der a mão”

A peça tem apoio da Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas em Saúde da Mama), associação sem fins lucrativos que busca aumentar a conscientização sobre a doença e reduzir os índices de mortalidade por câncer de mama no Brasil.

Maira Caleffi, presidente da Femama, afirma que a peça mostra o que vivem as cerca de 50 mil mulheres que recebem o diagnóstico de câncer de mama por ano no Brasil.

“Estamos estampando a vida dessas mulheres e mostrando que esse não é um assunto só do paciente, mas da família também. Isso é muito importante porque quem tem apoio familiar tem uma perspectiva diferente em relação à doença.”

A peça fica em cartaz até dia 5 de julho no Teatro Gazeta (av. Paulista, 900). Há sessões às sextas (23h), aos sábados e domingos (20h).

Os ingressos custam R$ 50 (domingos) e R$ 40 (sextas e sábados). Estudantes e idosos pagam meia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s