REVIFÉ é revivendo com fé!

Dia do Médico

Deixe um comentário

QUANTO VALE O MÉDICO? O MÉDICO VALE MUITO!

Hoje tive a alegria de receber muitos abraços e cumprimentos pelo nosso dia. Passei o dia trabalhando e alguns pacientes nem lembravam que hoje é o dia que se comemora o dia do médico. Mas isto é algo que acontece, afinal as pessoas também esquecem.
Porem o que mais temos perguntado nestes últimos meses é QUANTO VALE O MÉDICO? Quanto vale salvar uma vida? Não por ser médico e sabendo que todas as profissões são importantes e indispensáveis umas para as outras, mas o ponto chave da questão é QUANTO VALE SALVAR UMA VIDA? A partir do momento que a sociedade em sua maior parte, principalmente sendo representada pelo governo e empresas que compram serviços médicos (compram pelo preço que querem, pagam quando querem e o que querem), demonstra não apenas o desrespeito ao médico, mas a própria vida.
Aí vem um fato interessante. Certa vez um homem veio a este mundo e trouxe ensinamentos maravilhosos e, além disto, muitas pessoas foram curadas e é considerada como o médico dos médicos. Por onde passava pessoas eram curadas – cegos enxergavam, paralíticos e coxos andavam, a lepra que destruía muitas vidas e famílias era curada; desde uma febre, uma dor, a uma doença que ninguém conseguia curar como aquela mulher que tinha uma hemorragia havia doze anos e a pergunta é a mesma QUANTO VALE O MÉDICO DOS MÉDICOS. Este, que é Jesus Cristo, foi avaliado e vendido por 30 moedas de prata, uma quantia irrisória e para ser traído.  Portanto, desde aquela época o médico não tem o valor que deveria ter, nos dias de hoje o homem também não dá o valor que o MÉDICO DOS MÉDICOS deveria ter, e da mesma forma, é vendido, traído, por alguma quantia de dinheiro, por prazeres, corrupção, desejos pessoais. Sem nos compararmos ao MÉDICO DOS MÉDICOS, a triste realidade é que não dão o mesmo valor, mas mesmo assim, da mesma forma estamos dispostos a salvar vidas.
O médico vale muito, O MÉDICO DOS MÉDICOS O VALOR É IMENSURÁVEL. O médico sai de sua casa para salvar vidas, o MÉDICO DOS MÉDICOS deu a sua própria vida para que todos que nele cressem pudessem ser salvos.
Nós médicos, estamos de parabéns. Podem dizer que existem muitos maus médicos como em todas as áreas, mas PERFEITO, SÓ O MÉDICO DOS MÉDICOS, e, em meio a tantos médicos, existe a grande maioria que tem dado a sua vida em prol da saúde e vida do seu próximo.  Temos lutado, aberto mão de nosso tempo, brigando com a morte para que o próximo tenha vida.  As vezes fico pensando que deveria seguir outra profissão, mas nestes trinta anos, não poderia haver escolha melhor – ser médico e seguir o MÉDICO DOS MÉDICOS.
O médico vale muito, o MÉDICO DOS MÉDICOS, SEU VALOR É IMENSURÁVEL.
A todos amigos médicos um abraço especial.
Que Jesus, o Médico dos médicos nos abençoe de maneira abundante.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s