REVIFÉ é revivendo com fé!

Quimioterapia sem efeitos colaterais tem sucesso em testes

Deixe um comentário

Portal Terra

Com o objetivo de minimizar os efeitos colaterais da quimioterapia realizada no tratamento do câncer, pesquisadores britânicos criaram um método mais específico de atacar os tumores sem danificar as células saudáveis. Em testes realizados em camundongos, a nova técnica teve sucesso. Os medicamentos tiveram efeitos localizados em todo os animais e metade deles ficou completamente curado. As informações são do jornal The Guardian.

Os efeitos colaterais da quimioterapia – como perda de cabelo, enjoos e supressão do sistema imunológico – costumam ser tão fortes que podem contribuir com a morte do paciente. “Trata-se de uma espécie de ‘bomba inteligente’ que só é ativada dentro do tumor sem causar danos a tecidos saudáveis”, disse o coordenador da pesquisa, Laurence Patterson, da universidade de Bradford. De acordo com ele, o tratamento pode ser usado contra todos os tipos de câncer.

A droga desenvolvida pelos britânicos é uma adaptação de um medicamento já existente que causa os efeitos colaterais. Além de remover os efeitos indesejados, a nova droga também tem a vantagem de agir sobre tumores espalhados pelo corpo. Os cientistas esperam começar os testes em humanos em um ano e meio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s