REVIFÉ é revivendo com fé!

Pacientes precisam participar de audiências públicas – Direitos Gerais dos Pacientes

1 comentário

Gostaria de participar de uma audiência pública sobre o câncer de mama, mesmo que fosse como ouvinte, para avaliar os temas e as posições de quem participa.

Como paciente que fui, passei por uma mastectomia há 15 anos, tive na família duas tias e a minha mãe com câncer de mama e hoje posso dizer que conheço bem esta doença no meu corpo e na minha alma, mas não no meu espírito.

Até hoje não soube de um encontro que trabalhe os procedimentos e como lidar com o paciente e sua família de forma humanizada.

É muito fácil dizer para o paciente ou familiar que não existe mais recurso, que o estado é terminal…

A questão da dignidade no tratamento do câncer e o lidar com os pacientes ainda deixa a desejar.

Gostaria de participar de forma não parcial, sem compromissos com governo ou empresas.

O cãncer, qualquer tipo, no Brasil é caso de calamidade pública e que precisa ser muito bem trabalhado começando nos bancos universitários para que a nova geração de oncologistas não se esqueçam de que estão tratando de seres humanos e não mais um, mais um para estatísticas que ilustram apresentações em congressos ou em audiências públicas.

Sandra de Andrade

Anúncios

Um pensamento sobre “Pacientes precisam participar de audiências públicas – Direitos Gerais dos Pacientes

  1. Com certeza Pra Sandra! Esta informação às famílias e aos pacientes é muito importante. Enfim, todos nós como cidadãos devemos nos mobilizar e contribuir com nossa parcela de responsabilidade sim! Ao abraçar imediatamente essa causa de saúde pública. Assim mesmo as pessoas que não são portadoras do câncer, é como um dever moral e de bom senso humanitário nos unirmos positivamente buscando esclarecimentos para ajudar ou orientar o próximo, de forma indireta e muitas vezes direta.
    Dignamente com firmeza e persistência positiva, assim cobrando dos responsáveis e cooperadores, que tratam, no caso, desta área de saúde totais condições dignas ao receber os pacientes. Naturalmente TODOS envolvidos, disponibilizando estas responsabilidades com respeito e consideração, também em relação ao lado psicológico daqueles pacientes, seus familiares, como também às instalações hospitalares, suas acomodações e respectivos tratamento.
    Muito grata Pra Sandra, por fazer parte tão importante, nesta tão nobre missão em olhar e de fato correr atrás destes recursos com amor e inteira dedicação.
    Nós que conhecemos a senhora de perto, vemos claramente o quanto batalhas diariamente com firme fé e esperança! Que nosso Senhor Deus abençoe cada vez mais! Bjs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s