REVIFÉ é revivendo com fé!

Saúde: Vereadora Tânia Bastos tem Projeto de Lei para promover a conscientização ao Câncer da Próstata aprovado na Câmara

Deixe um comentário

tbdbvPresidente da Comissão Permanente de Defesa da Mulher da Câmara do Rio, a vereadora Tânia Bastos (PRB) se preocupa também com a saúde dos homens. É dela o Projeto de Lei nº5146/2010, aprovado por unanimidade, nesta última terça-feira (12/4), que inclui no calendário de eventos da cidade, o dia 17 de novembro como o Dia Municipal de Combate e Conscientização ao Câncer da Próstata. O projeto segue para a sanção do Prefeito Eduardo Paes.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o número de casos novos de câncer de próstata é estimado em mais de 50 mil por ano. “A ideia é que o Poder Executivo, nas suas políticas públicas, garanta a promoção de exames, seminários, palestras, workshops, teatros e exposições de painéis alusivos ao combate e conscientização, pois sabemos que este tipo de câncer é considerado de bom prognóstico, quando diagnosticado e tratado no início”, concluiu Tânia.

Ainda de acordo com o INCA, em termos de valores absolutos, o câncer de próstata é o sexto mais comum no mundo e o mais prevalente em homens, representando cerca de 10% do total de câncer. Ele é conhecido como o câncer da terceira idade, uma vez que cerca de três quartos dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos.

Alguns estudos recentes apontam que uma dieta baseada em gordura animal, carne vermelha e cálcio tem sido associada ao aumento no risco de desenvolver a doença, enquanto uma alimentação rica em vegetais, selênio, vitaminas D e E, licopeno e ômega-3 tem indicado proteção para o desenvolvimento dessa neoplasia.

Fonte: Vereadora Tânia Bastos


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s