REVIFÉ é revivendo com fé!

Pesquisa mostra que redes sociais viciam e causam estresse

1 comentário

Cientistas escoceses descobrem o que todo brasileiro no Orkut ou Facebook já sabia: quanto mais amigos, mais difícil fica de se desligar das redes

Pesquisadores da Universidade Napier de Edimburgo, Escócia, chegaram à conclusão de que redes sociais causam estresse em um número significativo de usuários, e os motivos não são os pedidos de ajuda nos joguinhos do Facebook.

Página inicial do Facebook Estudo mostra que sair das redes fica mais difícil à medida que cresce a quantidade de contatos.

Dois terços dos entrevistados afirmaram que atrasam a resposta para pedidos de amizade, enquanto 12% simplesmente não gostam de receber novos pedidos. Mais de 10% afirmaram se sentir ansiosos e mais de 30% admitiram sentir culpa ao rejeitar um pedido de amizade.

Os pesquisadores chegaram à conclusão de que quanto mais contatos o usuário tem, maiores as chances de estresse, muitas vezes causado pela necessidade de se remover um contato indesejado, a vontade de se escrever atualizações criativas e até pelas regras de etiqueta online.

Anúncios

Um pensamento sobre “Pesquisa mostra que redes sociais viciam e causam estresse

  1. Pingback: Tweets that mention Pesquisa mostra que redes sociais viciam e causam estresse | Não desista de viver, não desista de você! -- Topsy.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s