REVIFÉ é revivendo com fé!

Com câncer terminal, jovem começa a preparar seu próprio velório

9 Comentários

Nota do Blog REVIFÉ:

Desejamos saber a sua opinião sobre a decisão desta jovem onde a matéria foi publicada no Jornal O Dia deixe seu comentário.

Aos 17 anos, ela já escolheu as músicas, as flores e quem carregará seu caixão.

 

Foto: Reprodução Internet
Donna e sua mãe em Londres | Foto: Reprodução Internet

Derby (Inglaterra) – Uma menina de apenas 17 anos, chamada Donna Shaw, recebeu no mês de janeiro a notícia de que seu câncer nos ossos está em estado terminal. Desde fevereiro do ano passado lutando contra a doença, Donna afirmou à rede de TV inglesa BBC que o que mais te dá forças é o planejamento de seu funeral.

“Algumas vezes eu e minha família temos uma discussão sobre quando todos os presentes no funeral for embora. Isso é que é uma pancada para mim”, disse a menina na entrevista.

Donna descobriu há 1 ano que tinha o Sarcoma de Ewing, uma forma rara de tumor ósseo maligno que atinge principalmente crianças e adolescentes. Após uma cirurgia e muitas sessões de quimioterapia, os médicos informaram que a medicação não estava funcionando e que não havia mais nada a ser feito. Donna, então, quis parar o tratamento, que lhe daria mais tempo de vida, mas provavelmente em uma cama de hospital.

A mãe da adolescente pediu demissão de um restaurante onde trabalhava para se dedicar aos últimos dias da filha. Antes de morrer, ela ainda quer ir a dois shows e ver sua sobrinha nascer em abril.

“São desejos de uma adolescente que vão se concretizar quando o tempo vier. Ela já escreveu tudo que será lido e já convidou alguns familiares para carregarem seu caixão”, explicou a mãe, acrescentando que a filha já escolheu as flores e as músicas da cerimônia.

Após o velório, Donna pediu para ser cremada junto com seu ursinho de pelúcia preferido. Apesar da morbidez, a menina trata do assunto com uma maturidade impressionante.

“É duro não saber quando (vou morrer) mas eu sou uma lutadora”, finalizou.

Anúncios

9 pensamentos sobre “Com câncer terminal, jovem começa a preparar seu próprio velório

  1. QUERIA DE ALGUMA FORMA,ESCREVER PARA ESSA MENINA NA INGLATERRA MAIS NÃO TENHO O E-MAIL DELA , POIS EU FUI MOVIDO PELO ESPIRITO DE DEUS A DIZER QUE ELA NÃO VAI MORRE IRA RECEBER A CURA QUE SÓ ELE PODE DAR O NOSSO JEOVA RAFA,EU CREIO COM TODA CERTEZA QUE ESSA MENINA NÃO VAI MORRER MAIS DEUS IRA OPERAR UMMILAGRE EM SUA VIDA DESDE JÁ EU DECLARO ELA CURADA EM NOME DE JESUS,NÃO SEI SI ESSE É O CANAL CERTO MAIS DEUS VAI DIRECIONAR AMEM QUE ASSIM SEJE

  2. ela vai ser curada em nome de jesus..nao desista..jesus esta com vove..voce nao ira morrer..jesus te ama.para os medicos pode ser impossivel..mas para Deus nada é impossivel.fica na paz

  3. Naõ desista Jesus esta com voce pois ele te ama muito,creia que voce vai ser curada nada em nossas vidas é por acaso.Sua fé é muito importante nesta hora. Naõ desista.

  4. eu não sei se você já morreu mas a morte não e o que você pensa ela e algo ruí pois você não sabe pra onde você vai . existem um inferno e o céu e pelo visto você não está preparada ei procura a congregação cristã no Brasil e diz pra deus falar com você. eu vai te curar e você não vai morrer tira esse negócio da sua cabeça -de queimaram você e planejando seu velório isso não existe tá deus te abencoe

  5. Donna; eu tambem tenho cancer no osso da bacia, eu creio que JESUS levou sobre ELE todas as nossas emfermidades e que por suas pizaduras somos sarados. creia nisto e viveras amem? que DEUS te abençõe sempre.

  6. Se tu teres fé,te dou o que tenho..no nome de jesus cristo levanta do teu leito e anda,pois sua fé a tem curado.

  7. Nossa fiquei com olhos marejados. Essa vida…..temos de estar preparados para tudo.

  8. nossa fiquei surpresa,em saber como você esta comformada com a sua situação,lute tenha fé em Deus.

  9. Vá em paz Donna.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s