REVIFÉ é revivendo com fé!

ONG – O que é, como criar e administrar

128 Comentários

O que é uma ONG

A solidariedade, sempre presente nas relações interpessoais, nas redes de vizinhança e ajuda mútua, inspira a ação de movimentos voltados para a melhoria da vida comunitária, defesa de direitos e luta pela democracia. É deste encontro
da solidariedade com a cidadania que vão surgir e se multiplicar as organizações não-governamentais de caráter público.

Definição: Organizações não-governamentais (ou ONGs) são associações da sociedade civil, sem fins lucrativos, que desenvolvem ações em diferentes áreas e que, geralmente, mobilizam a opinião pública e o apoio da população para melhorar determinados aspectos da sociedade.

A ONG (organização não-governamental) é definida como uma entidade sem fins lucrativos e que não está vinculada a nenhum órgão do governo. A criação de uma ONG começa com o interesse de um grupo com objetivos comuns, disposto a formar uma entidade legalizada, sem fins lucrativos.

De início, os interessados deverão estabelecer os objetivos da ONG e formar uma comissão para a redação de um estatuto social. Após a aprovação do estatuto, é organizada a eleição que vai decidir o comando da entidade. Realizado o pleito, é oficializada a posse da diretoria da ONG. Para registrar a entidade, será preciso encaminhar a documentação da ONG ao Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, pagar as taxas e registrar um livro de atas.

O que uma ONG pode fazer

As entidades podem atuar em várias frentes: na área de saúde, assistência social, econômica, ambiental etc., e em qualquer esfera: local, estadual, nacional e até internacional. Ou seja, é possível criar uma ONG para defender desde os interesses de uma única rua (lutar por melhorias urbanas, segurança etc.) até se bater pelos oceanos de todo o planeta. As associações podem pressionar o poder público, realizar projetos, arrecadar dinheiro e propor ações judiciais, por exemplo.

Como abrir uma ONG

1- Defina os objetivos sociais (áreas de atuação da ONG: meio ambiente, educação, saúde etc.)
2- Convide as pessoas para a diretoria e ser membros
(mínimo sugerido 5)
3 – Estabeleça objetivos claros (ex.: distribuição de
camisinhas e educação sexual; oferecer aulas de reforço escolar, ações ambientais etc.)
4 – Defina o local da sede (é necessário o endereço para registrar o estatuto)
5 – Preencha o estatuto social (que deve incluir: nome da
entidade e sua sigla, sede, objetivos, quem responde pela entidade, sócios [direitos e deveres], como são modificados os estatutos, como é dissolvida a entidade e, em caso de dissolução, para onde vai o patrimônio) e imprima 3 cópias de cada.
6 – Discuta e aprove o estatuto em assembléia geral, em que se deve também eleger a diretoria (Ata da Fundação). Preencha a Ata de Fundação e imprima 3 cópias de cada.
7 – Peça que um advogado rubrique as cópias do Estatuto Social.
8 – Registre o Estatuto Social e a Ata no Cartório.
9 – Publique no Diário Oficial o resumo do Estatuto (opcional, mas recomendável).
10 – Procure um contador para dar entrada no CGC (CNPJ) – o cadastro do Ministério da Fazenda. e a inscrição estadual da ONG. Isso possibilita a captação de recursos, abertura de conta bancária, locação de um imóvel etc.
11 – Solicite a qualificação como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público no Ministério da Justiça.

Como manter uma ONG

1- Seguidos os passos acima para a fundação e com a obtenção do CGC, é chegada a hora de registrar sua ONG nos órgãos públicos e instituições privadas para a obtenção de recursos.
2- Procure as secretarias estaduais nas áreas de atuação da ONG: Secretaria de Educação, Trabalho, Bem Estar Social, da Criança, etc. e faça o registro da ONG.
3- Procure os órgãos federais específicos, secretarias e ministérios públicos e faça o registro da ONG: Secretaria Nacional dos Direitos Humanos, Ministério da Justiça, Educação, Trabalho etc.
4- Procure entidades mantenedoras privadas e públicas, nacionais e internacionais:
Apaes, Vitae, Kellog, Fundação Roberto Marinho, Sesi etc.

Financiamentos

As ONGs brasileiras cresceram e se multiplicaram com forte apoio da cooperação internacional. Na década de 90, este padrão de financiamento entrou em crise em função de um conjunto de fatores. A instabilidade institucional gerada por esta crise obrigou as ONGs a um esforço determinado de diversificação de fontes de financiamento, ampliando o esforço interno de captação de recursos. Aos poucos, as ONGs foram incluindo em sua pauta de trabalho a preocupação com seu fortalecimento institucional e com a construção das condições de sua sustentabilidade a longo prazo.

Multiplicam-se em todos os níveis de governo as ações em parceria com ONGs, o que implica um crescente reconhecimento pelo Estado de seu acervo de experiências e competências no enfrentamento da pobreza e exclusão social. O Programa Nacional de Combate à Aids do Ministério da Saúde e o Programa de Formação de Jovens do Conselho da Comunidade Solidária são exemplos de formas transparentes de contratação de ONGs para ações focalizadas com populações em situação de risco mediante concursos públicos.

A tomada de consciência por parte das empresas de sua responsabilidade social é um fenômeno recente, porém em rápido crescimento no Brasil. Recursos não se limitam a dinheiro. O empresário pode também contribuir com o oferecimento de sua competência para a melhoria da qualidade dos projetos sociais.

Algumas ONGs têm explorado formas inovadoras de captação de recursos via comercialização de produtos e serviços, associação com administradoras de cartões de crédito para emissão de cartões de afinidade e campanhas de arrecadação de recursos destinadas ao público em geral. A potencialização dessas iniciativas passa, no entanto, por mudanças legais ainda por realizar com vista a estimular, via incentivos fiscais, a doação de recursos por pessoas físicas e jurídicas.

Como administrar uma ONG

1- Manter arquivado e atualizado um livro de receitas e despesas
2- Guardar por até 6 anos todas as notas fiscais e recibos de pagamento, doações etc.
3- Anualmente, fazer um balanço de receitas e despesas
4- Manter um contador responsável (com registro) para verificação e assinatura de documentos
5- Abrir uma conta bancária em nome da ONG (se possível em banco oficial)
6- Pagar em dia contribuições e encargos sociais
7- Tirar certidões negativas de INSS, Receita Federal e Estadual, FGTS
8- Registrar todos os funcionários
9- Se trabalhar com voluntários, procure orientações de seu contador
10- Não misturar despesas pessoais dos membros da Diretoria com as da ONG

Gerenciamento

O Terceiro Setor cresce em números e em qualidade. Passa a contar nas políticas públicas. Recebe atenção da mídia. Mobiliza mais recursos e abre oportunidades de trabalho. Acompanha e potencializa o processo de universalização dos direitos, dos deveres e da participação cidadã. Tudo isso coloca graves problemas de gestão. A prova dos nove do Terceiro Setor no Brasil hoje depende, em grande parte, de sua resposta aos desafios do gerenciamento. As novas oportunidades exigem clareza gerencial.

A empresa que se interessa pelo financiamento de um projeto traz consigo a sua cultura. Pensa a ação como um “produto”.

O Ministério ou a Secretaria que propõe parcerias lida com números, próprios à escala das políticas públicas. Os beneficiários cobram das organizações como se fossem empresas prestadoras de serviços. Responder a esses desafios exige muito mais que uma boa contabilidade.

Implica definir bem a sua missão. Estabelecer metas. Escolher os melhores meios. Baixar custos. Difundir o que faz junto ao público-alvo.

Animar o espírito voluntário. Avaliar o desempenho. Planejar para além do dia de amanhã. Exige, enfim, uma transformação das instituições — enriquecer a caridade, a militância e a criatividade com as metodologias desenvolvidas pelos meios empresariais. Mesmo quem trabalha na religião, na política, na educação, na arte ou na pesquisa, deve hoje enfrentar os desafios gerenciais da comunicação eficaz.

Como divulgar sua ONG

1- Visite associações de bairro e de moradores de sua região
2- Faça cartões de visita e folhetos divulgando a ONG e seu trabalho
3- Documente os projetos com fotos e vídeos
4- Mande boletins, cópias de fotos e vídeos para os associados e outras ONGs
5- Faça uma homepage de sua ONG na internet
6- Providencie uma linha de telefone e número de fax
7- Mande e responda toda a correspondência e e-mails
8- Divulge seu trabalho na imprensa
9- Programe ações para eventos e divulgue-os com antecedência

Fontes:

Associação Brasileira de Organizações não Governamentais – www.abong.org.br e Rede de Informações para o Terceiro Setor – www.rits.org.br)

128 pensamentos sobre “ONG – O que é, como criar e administrar

  1. sou presidente de uma ong adan assoçiação defensores e amigos da natureza venho a publico para saber como posso faser para essa ong se divulgada ter parceria e crecer (ADAN.OURINHOS@HOTMAIL.COM) aguardo resposta!

    • Ola meu nome e Lucas Tenho 13 anos e Gostaria de participar da sua ONG sou apaixonado pelo nosso planete mais não sei como começar minha própria ONG e não tenho ninguém para mi ajudar entre em contato comigo
      lucas_saopaulo88@hotmail.com

      • Quero criar uma ONG futuramente , não tenho uma estabilidade financeira porque tenho 14 anos , mais boto fé que vou conseguir , tenho até uma ideias legais para melhorar a vida de varias pessoas .

    • Você escreve muito bem, isso que importa!

    • flaviooliveirafrancisco@gmail .com ong vou c s en j e s u s

  2. Sou presidente de uma ong e gostaria de parceiros pois defendo meio ambiente adan assoçiação dos amigos e defensores da natureza e-mail adan.ourinhos@hotmail.com se alguem quiser colaborar de qualquer forma procure-nos ou ligue para (14)3026-1102 estaremos prontos a ouvi-lo e aceitar ajuda

  3. Achei muito interessante as informações aqui postadas. Parabens

  4. Estou fazendo um trabalho para faculdade , e eu preciso saber COMO MANTER UMA ONG,E COMO SE GERENCIA UMA ONG, já vi muitos artigos, mas ainda não encontrei algo que declarassem relmente como manter uma ong.

    OBRIGADA!

  5. Sou coordenador e instrutor de uma ong, mais não tinha as informações acima citadas de registrar-la. Trabalho sozinho ministrando cursos profissionalizantes com preços bem baixo, em comunidades carentes. As escolas mantidas pelo governo nesta área cobram absurdos em mensalidades e outras escolas ministram os mesmos cursos, cobrando mensalidades com valor de mensalidades de faculdades. Por este motivo, como já ministrava cursos em outrs escolas,resolvir abrir uma ong, sem agora sei, sem registro.Uso o nome e ministros os cursos nestas comunidades e emito certificados.Será que estou errado? Ou tem-se alguma orientação em como posso trabalhar sem estar inlegal. O meu objetivo é sinceramente trabalhar nestas comunidades, e se tiver outras ongs que possa me ajudar, serei grato.Por favor responda-me!

    • Milton,
      Por favor nos envie um e-mail com seus telefones para revife@gmail.com e coloque no assunto SOBRE ONG
      Conte conosco,
      Pra Sandra de Andrade

      • Eu gostaria de criar uma ONG que actua no dominio da agua, e gostaria de saber como poder criar esta ong.
        Obrigado

      • Ola sou novata com minha ONG, gostaria de saber como proceder .
        Meu estatudo é baseado no ECA.

    • Ola eu registei minha ONG a pouco tempo , gostaria de conhecer seu trabalho é possível?
      Minha ONG é baseada no ECA quero trabalhar co alfabetização de crianças e adolescentes.(creches , cursos ou ate orfanato e CCA )

      • Oi Evelyn tenho um projeto social: Colorindo com graça, que apoia crianças com câncer, mas que agora iniciará um trabalho em orfanatos tb. Quero muito legaliza-lo, talvez vc possa me ajudar com algumas informaçoes. Pode entrar em contato comigo, por favor? Sandrasilper@hotmail.com Obrigada

      • oi, meu nome e jozadaque Alipsio, criei uma Fundação, como nome de fundação Amyx,a fundação foi criada com o objetivo de ajudar crianças carente e moradores de rua,no máximo de tempo que pude com todos os meio que pude no maior tempo que pode , isso tem um casto muito alto então vendo cantões com frases do dia a dia para pessoas, queria muito ajudar de de pessoas e de ONG´s para mim ajudar com isso

  6. Gostaria de criar uma ong,eu trabalho com crianças e jovens.

  7. Estou criando uma Ong que tem como finalidade educar a população urbana acerca da importancia da reciclagem do lixo urbano ao ou seu destino final adequado, e preciso de ajuda, com informações de como proceder para registra-la e para levantar recursos, o que posso e o que não posso fazer!
    amarildo19_moreira@hotmail.com.
    grato!

  8. eu também me interesso muito nesse assunto. gostaria muito de montar uma ong em minha comunidade, já tenho um lugar próprio para ser a sede: amplo, fresco, perto da natureza etc… mais preciso de fundos para contratar profissionais em vários ramos.

  9. Os dirigentes da ONG (os 5 sugeridos pelo texto) podem ser remunerados ?

    Se não, eles podem cumular cargos, como dirigente e professor e serem remunerado pelo serviço de professor?

    As empresas ou pessoas físicas que doam para a ONG tem algum benefício fiscal?

    Desde já muito obrigada,
    Erica

    quebec.trois@gmail.com

  10. Gostaria de um modelo de como preencher uma ATA para registro de uma ONG.
    Obrigado

  11. Olá, boa noite.
    Sempre almejei montar uma ONG para trabalhar Cultura e Cidadania com crianças e adolescentes carentes.
    Estou pesquisando sobre como devo proceder e o qué preciso para desenvolver esse meu sonho.
    Vocês teriam condições de me enviarem algum material ou até mesmo entrarem em contato comigo para me ajudarem nessa tarefa?
    Att,
    Caroline

    • Olá meu nome e Lucas Pode contar comigo para entrar nesse projeto entre em contato

    • ola eu trabalho com crianças e adolescentes a doze anos e gostaria de ser ajudada pois ate agora somente faço eventos com pessoas que me ajudam a distribuir brinquedos no fim de ano fazemos sacolas surpresa na pascoa fazemos a noite do caldinho ,falamos muito de nosso Deus, damos muitas informações bíblicas, fazemos palestra com as crianças e adolescentes etc. Mas eu gostaria de montar um trabalho, onde possamos dar palestras, pregar o evangelho para os pais, ensinar os jovens a não se drogar, não se prostituir etc. Sou pobre não tenho nem casa própria, tenho o meu marido que trabalha o tempo todo para nos sustentar e investimos ate os nossos ganhos nestes trabalhos, com muita lida meu marido me pagou uma carta de motorista mas nem sei se um dia vou dirigir, porque nunca sobra nem para comprar um micro ônibus para transportar as crianças, imagine nós então, mas não iremos desistir. Neste final de ano já estamos nos preparando novamente para doar brinquedos para as nossa crianças. Tudo o que ganhamos investimos em evangelismo com as pessoas carentes, mais em prol das crianças e adolescentes, mas acredito que podemo ate ganharmos um terreno, um galpão ou até um micro ônibus para trabalharmos pois quase tudo o que temos investimos.

      • Ola eu registei minha ONG a pouco tempo , gostaria de conhecer seu trabalho é possível?
        Minha ONG é baseada no ECA quero trabalhar co alfabetização de crianças e adolescentes.(creches , cursos ou ate orfanato e CCA )

      • Vc está em que estado?

  12. Olá,
    Estou muito ineteressada em criar uma ong, mais nao faço a minima ideia de coo poderia fazer isso. Sou muito leiga nesse assunto. Mas gostaria muito de ajudar a quem precisa. Meu e-mail: carinamazoto@yahoo.com.br quem quiser me ajudar a começar esse projeto vou agradecer muito.

  13. Legalmente posso criar uma página “.com ” ao invés de “.Org”, na internet para uma Associação sem fins lucrativos (ONG) vêz que a primeira consigo gratuitamente?

    Será que existe algum impedímento jurídico por ser a página “.com” comercial?

  14. Como compor a diretoria de uma ong. Quantas pessoas e quais os cargos.
    Grato, aguardo contato.

  15. Parabéns pelas informações.

    • Tenho um projeto para a sociedade autista,(um projeto ousado e diferenciado, baseado na minha luta e dedicação pelo meu filho que tem autismo, aqui e fora do Brasil e com o crescimento do diagnóstico F54, a demanda é grande e pouco espaço para esse atendimento), inclusive com ata,cnpj, estatuto em cartório, (toda documentação registrada),mas não tenho como iniciá-la, preciso de incentivos fiscais,já fui a vários lugares(com deputados)até em Brasilia o meu projeto já esteve, mas nada aconteceu (promessas sim)),porém eu gostaria muito de saber se há outro caminho, pois do governo não tenho esperança, infelizmente para desviarem o nosso patrimônio é fácil!Obrigada pela atenção! Parabéns pelo trabalho. Deus abençoe!!

  16. bem legal a forma prática como as informações são prestadas, parabéns pelo trabalho. Quero fundar uma ong e espero contar com o apoio de vcs! um abraço

  17. bom dia preciso de ajud para montar na area de tirar os jovens da vida das drogas do trabalho infantil atraves do esporte jiujtsu e tenis de mesa informaçoes me ajudem estou precisando muit

  18. Boa Noite. Esta foi minha primeira pesquisa sobre o assunto e achei o texto bem objetivo, claro e fácil de entender.
    Gostaria de obter ajuda para criar uma ONG, meu objetivo é alimentar aqueles que tem fome, doar cestas básicas a famílias carentes.
    Tudo começou quando meu ex marido, (estamos divorciados a quase 20 anos), ficou doente e impossibilitado de trabalhar e começou a passar necessidade. Eu então pensei, preciso fazer algo, como sigo uma Ordem esotérica, sou conhecedora de que somente através da caridade, se alcança a plenitude divina. Iniciei então meu trabalho, através do face book, recebi muita ajuda de alimentos não perecível para doá-lo, sem ele saber que era eu que o estava alimentando através da ajuda dos colegas do face. Daí percebi que não só ele, mas muitas famílias necessitam de minha ajuda. Foi quando surgiu a idéia da ONG. Sandra de Andrade, a senhora pode me ajudar? Aguardo resposta. quem tem fome tem pressa. Obrigada. atenciosamente, Rosimery

  19. OLÁ SOU MARCELO SANTANA DE SANTA CRUZ CABRALIA PRESIDENTE DA ONG MÃOS AMIGAS É QUERO QUE VCS RESPONDAS MINHAS PERGUNTAS 1º QUANTO TEMPO A ONG REGISTRA O GOVERNO MANDA VERBAS

    • Prezado Marcelo,
      Por favor procure o auxílio de um advogado para solucionar suas dúvidas. Uma instituição precisa ter um advogado de confiança para consulta e orientação.
      Abraços

  20. Olá, Me chamo Josimar e sou do TO. Sou evangélico, e já trabalho a anos na área social e evangelístico e tenho ajudado muitas pessoas tanto social (ajuda medica, emprego, comida, centro de recuperação química e etc..) quanto espiritual (orientação cristã). Então gostaria de legalizar meu trabalho independente de religião e expandi-lo, e para isso necessito de forças, foi então, que alguém me orientou a abrir uma ONG. Gostaria de alguma orientação, pois sou totalmente leigo nessa área. (JOSIMARVENTURA3@HOTMAIL.COM.

    Aguardo, Abraços!!

  21. Olá , sou estudante de fisioterapia e tenho um sonho, gostaria de criar uma ong. para atendimentos de pacientes que tenham condições de pagar ou ter um convênio médico, penso em ter um espaço onde as pesoas possam ter um atendimento humanizado, respeitando seus limites. penso que isso é possivel só que ainda não sei bem qual caminho tomar para tornar esse sonho uma realidade que ajude muitas pessoas. quando me graduar pretendo atuar na àrea da geriatria e penso numa organização que priorize esta classe pois geralmente são os menos favorecidos por uma sociedade que já não tem paciência para trotalos com a atenção que é preciso ser dedicado aos mesmos. Gostaria de saber quais os demais proficionais que são nescessários para atuarem nesta área. Obrigado.

  22. gostaria de criar uma ong para ajudar pessoas (criancas, jovens e adultos) que passam por depressao. Já tenho CNPJ como empresa simples, tem como transforma-la em ONg ou OSCIP?
    motivesuaequipe@hotmail.com

  23. Gostei muito das informação, sobre como abrir uma ONG são muito claras, sempre tive curiosidade dessa informação.

  24. Boa noite. Sou um paciente renal transplantado a quatro anos e cinco meses, já fazem três anos que eu trabalho como voluntario entre os pacientes renais em quatro clinica de diálise em minha cidade, tenho vontade de montar uma casa de passagem para pacientes em tratamento na hemodiálise e transplantados que chegam de outras cidades e não tem onde ficar. Já tenho uma equipe de médicos enfermeiros e vários voluntários que atuam com os pacientes renais, eu só preciso de uma orientação com montar a diretoria e começar a realizar o meu trabalho voluntário. No momento agradeço a vossa atenção na certeza de ter a vossa respospo.

  25. sou estudante do curso de assistencia social na universidade pedagogica em maputo-mocambique, tenho sonho de abrir uma ong ou associacao, mas nao sei como iniciar. Visto que ha muita gente que esta ser excluida da sociedade, consumo de drogas, traicao,etc. Boa noite, aguardo a vossa ideia.

  26. Gostaria de criar uma ONG na area de educacao rural.
    As criancas dessa localidade se deslocam mais de 30km para chegar a escola.

  27. Boa tarde,

    Tenho um bom terreno de 5000 m² para construção de quadras society, salas, enfim..Gostaria de montar uma Ong com o intuito de tirar os jovens da cidade para ir ter aulas de futebol, porem neste momento tenho terreno e gostaria de uma parceria com a prefeitura, governo enfim..poderiam ajudar, explicar como faço??

    Obrigado.

  28. Oi meu nome é Antônio Carlos bispo Dos Passos estou montando uma ONG(UDNG) UNIÃO DAS NAÇÕES GLOBAL.. Meu proposito acabar com a fome e a falta de água que mata milhares de pessoas no mundo, um projeto que precisa da ajuda de todos independente de cor raças ou religião preciso também da ajuda de outras ong..para dar início a esse projeto, estou em outro país sou brasileiro quero saber como e onde devo ir para registrar minha ONG, moro no Japão atualmente… Preciso desta informação e também de muitas pessoas para fazer parte desse projeto quem se interessar é só entrar em contato UDNG UNIÃO DAS NAÇÕES GLOBAL no Facebook o grupo está aberto para quem quizer fazer parte desta iniciativa, DESDE JÁ OBRIGADO!!!!!

  29. Qual seria a diferença entre abrir uma ONG, uma fundação ou um instituto?

  30. Olá meu nome é Ana Lara e tenho 16 anos, sou violinista e toco outros instrumentos também, quero fundar uma ONG para dar aulas de música para crianças carentes e crianças em tratamento do câncer em Barretos, esse post me ajudou muito pois nem sabia por onde começar, se alguém aqui quiser me ajudar e dar mais ideias ficarei muito grata
    Obrigada desde já

    • Oi Ana, tudo bem? Tao Bom ver uma pessoa tao jovem e já interessada em açoes sociais. Eu tenho um projeto: Colorindo com graça, que apoia crianças com câncer aqui em Salvador. Tenho uma amiga holandesa, que tb toca alguns instrumentos, e que estará vindo a convite do projeto para ministrar aulas para essas crianças. Quem sabe fazemos uma parceria?! Deus te abençoe e mantenha essa chama acesa em seu coraçao.

  31. Olá, sou professora de uma rede privada e venho em busca de artigos como este que visam esclarecer dúvidas de pessoas cujos objetivos são bem parecidos com os meus.
    Minha intenção é abrir uma ONG na qual possa auxiliar crianças carentes que os pais não tem onde deixar no período em que não estão estudando, pois vejo muitas crianças se “perdendo” nas ruas enquanto os pais se “matam” de trabalhar e não conseguem dar uma vida digna a esses pequenos.
    Entretanto, eu não tenho recursos para começar e nem a intenção de lucrar com isso, mas vejo-me incapacitada diante das minhas limitações financeiras para começar um projeto grandioso e custoso. Sou formada em pedagogia e meu marido em Adm. De Empresa, porém não basta só a formação acadêmica e a boa vontade, é preciso muito mais que isso…
    Tenho muito medo de não conseguir fazer as coisas da forma correta por ser leiga no assunto, por isso procuro de todas as maneiras começar esse projeto de forma legal.
    Como abrir uma ONG sendo eu uma profissional da educação? Eu preciso deixar de ser CLT para ser uma pessoa jurídica, ou eu posso continuar sendo registrada na escola em que trabalho e ter uma ONG sendo ela jurídica, uma vez que a ONG não será minha e sim da comunidade? Devo abrir a ONG em nome de quem? Por favor ajude-me esclarecer essas dúvidas!

  32. ola so daniela da silva gostaria de abrir uma ong aqui onde morro na ilha de vera cruz pois os jovem da qui não tem nada pra fazer e se envolve com drogas gostaria de cria uma ong com varios curso presiso de orientações

  33. Também estou disposta a começar uma ONG, que valorize a figura da mulher, oferecendo mini cursos, reforço escolar para adultos e crianças e etc. Gostei muito dessas informações, e vou agora a partir delas organizar esse sonho, sou pedagoga e o meu maior desejo é ajudar pessoas a progredirem na vida!

  34. Meu nome é Julia e depois de sobreviver a um ataque de fúria do meu ex-marido e passar por inúmeras situação para que a justiça fosse feita penso em criar uma ONG para atender mulheres e crianças em situação de violência domestica. por onde posso começar?

  35. Eu gostaria de criar uma ONG voltada p/ ajudar as pessoas necessitadas, com reforço escolar p/ crianças, talvez cursos profissionalizantes, ajudar de alguma forma pessoas carentes.

    • Boa tarde, Fernando.
      Sua publicação já data de agosto de 2014. Provavelmente já tenha desenvolvido seu projeto. Contudo, em caso de se dispor conversar sobre cursos profissionalizantes para jovens, tenho essa mesma intensão. Por favor, entre em contato comigo.

  36. Ola bom dia meu codinome é val e estsva fazendo cursos numa ong eles eram gratuitos mas derrepente começaram a ser coprados e bem caro pelo nomes para a populaçao carente que quwr se qualificar ,bem quwro saber se uma ong pode cobrar para oferecer cursos a populaçao carente eu ate entendo quanto a uma doaçao mas valor em dinheiro e ainda exigencia de valor como por exemplo duzentos, trezentos reais ai ja nao entendi mais .
    Gostaria muito de um esclarecimento por favor porque deixei de fazer os cursos mas nao so eu , como algumas outras pessoas tambem pir estar muito caro a mensalidade.
    Obrigada e aguardo contato.
    Pseudonimo (Val).

  37. Estou tentando montar minha própria ong , nao esta sendo facil mas nao vou desistir… na minha cidade acontece muita coisa ruim e tenho fe que um dia isso vai acabar… espero que minha ong de um jeito nas coisas que a prefeitura nao consegue… me mandem possiveis nomes para que eu possa dar a minha ong. um abraço a todos….

  38. Gostei das informações sobre a ONG eu quero abrir uma ONG voltada as crianças e adolescentes e crianças especiais,com essa informações vou tomar todas as providencias que para dar inicio a esse projeto .

  39. ola preciso de ajuda. Moro em um distrito que enfrenta vários problemas sociais como falta de saneamento básico, segurança, saúde, lazer etc. e a pobreza . preciso muito ajudar este lugar pois resido aqui e não sei o que fazer pensei que uma ONG poderia me ajudar mas não sei como funciona o administrar e como faço pra receber os recursos pois eu não tenho dinheiro pra investir. minha preocupação é que preciso fazer algo pois é uma região abandonada pela as administradores locais e não tem investimento de recursos públicos. Aguardo resposta

  40. OLA. BOA NOITE, GOSTARIA DE RECEBER ORIENTAÇÃO PARA MONTAR UMA ONG, AQUI NO MEU MINICIPIO A SAUDE É MUITO PRECÁRIA, ENTÃO ATRAVÉS DE UM BATE PAPO COM AMIGOS ESTAMOS ABSORVENDO ESSE DESAFIO, POR CONTAMOS COM VOCES QUE TEM UMA BAGAGEM A RESPEITO DO ASSUNTO. DESDE DE JA AGRADEÇO E AGUARDO RESPOSTA.

  41. Olá meu nome é Anderson tenho 31 anos sou casado e tenho duas filhas , eu sou ex usuários de drogas tenho um sonho retirar todas as pessoas dessa vida .

    Eu consegui sair dessa e preciso fazer alguma coisa para ajudar …

  42. sou antonio pereira dos santos fundador e atual presidenta de uma associação os produtores rurais do municipio de ourolandia e REGIÃO (APRMOR) somos uma associação independente não temos vinculo políticos com nenhum partido políticos estamos querendo fazer parceria com ONG para trabalhar em beneficio do desenvolvimento dos nossos produtores rurais queremos desenvolver varias atividades na zona rural

  43. O MEU NOME E LUIZ ANTONIO, MORO EM CONTAGEM , M.G, NO MES DE AGOSTO DO ANO DE 2012, FUI DIAGNOSTICADO COM CANCER NO INTESTINO, MODERADAMENTE DIFERENCIADO, FOI FEITA A CIRURGIA, COLECTOMIA PARCIAL SEM COLOSTOMIA,SEM QUIMIOTERAPIA SEM RADIOTERAPIA , APOS OITO MESES VOLTEI AO BLOCO CIRURGICO , QUANDO FUI SUBMETIDO A UMA LAPAROMIAEXPLORATORIA E SER DIAGNOSTICADO UMA HERNIA NO JEJUNO COM SOFRIMENTO DA ALÇA DO INTESTINO NADA MAIS GRAVE, FEITA A CIRURGIA VIDA NORMAL. DESDE ENTAO JUNTAMENTE COM OUTROS PACIENTES E FAMILIARES REGISTRAMOS UMA ONG. VOLTADA PARA HUMANIZAR O TRATAMENTO INFORMAR DA IMPORTANCIA DO DIAGNOSTICO PRECOCE. SE VOCE INDENTIFICA COM UM TRABALHO SOCIAL, JUNTE SE A NOS NESTA LUTA CONTRA O CANCER. ATENCIOSAMENTE LUIZ ANTONIO. INSTITUTO MINEIRO DE APOIO A PREVENÇAO AO CANCER ( IMAPAC) TEL. 87258228/ 25671160.. TODA AJUDA SERA BEM VINDA!!

  44. na minha comunidade existe um grande area que foi esquecida pelos politicos e é despresada pela sossiedade por serem pessoas de muito baixa renda e pesoas que não tiveram condições de estudar . então tnho muita vontade de ajudar , ja tenho começado ajudar quando tenho condiçoes faço doações de cestas basicas mas , infelismente não tenho condiçõe de ajudar todos existem gestantes que mal tem condições de comprar inxoval para os bebes tambem gotaria de ajudar nesses casos . como faço pra montar uma onge ou uma asossiasão uma cooperativa não sei algo que possa ter ajuda de alguem ou de algum orgão publico . alguem poderia m ajudar .

  45. Milton ?
    Eu sou presidente do Conselho municipal dos direito da pessoa com deficiência da Cidade de Pompeu MG , meu mandato termina no proximo ano e eu qu quero criar um ONG para que mesmo fora do Conselho eu possa estar ajudando e buscando melhorias e recursos para a população com deficiência num todo… se você puder entrar em contato comigo para me orientar melhor como funcionaria essa ong ficarei muito agradecido !!!

    E-mail : josesousa20112011@hotmail.com
    Facebook : https://www.facebook.com/jose.goncalvesdesousa.104?fref=nf

  46. acho muito interesante estes trabalhos estou procurando pessoas disportas a defender o meio anbiente

  47. Olá, meu nome é Ivanete, gostaria de criar uma ONG em minha cidade que cuidasse de animais em situação de abandono. Quem puder me dar maiores informações, meu e-mail é mirandamuniz@yahoo.com.br

  48. Pretendo fundar uma ONG, preciso de muitas informações e ajuda. Quero oferecer cursos profissionalizantes para a classe menos favorecida, Se vocês puderem me ajudar, agradeço imensamente, alessa.morgado@gmail.com
    Obrigada

  49. Ola Sandra! Me interesso por abrir uma ONG para crianças em situação de risco com atendimentos psicoloógico, psicopedagógico, música e esporte. Como posso fazer para receber recursos públicos? Grata por sua atenção.

  50. Direcção Central da Organização nao Governametal

    esta organização esta situada em Angola, na Provincia do Cuando Cubango, Municipio de Menongue

    é uma Org. de character social e filantropico de nominado UJAS .

    Nós precisamos pessoas q pretendem cooperar activamente na organização nacionais como estrageiros ou estrageiras.

    obs.
    Precisamos também de pessoas voluntarias que pretendem apoiar a organização com fundos económico e materiais.

    O lider da Organização é O Presidente Almeida de Nazaré Fonseca

  51. Direcção Central da Organização nao Governametal

    esta organização esta situada em Angola, na Provincia do Cuando Cubango, Municipio de Menongue

    é uma Org. de character social e filantropico de nominado UJAS .

    Nós precisamos pessoas q pretendem cooperar activamente na organização nacionais como estrageiros ou estrageiras.

    obs.
    Precisamos também de pessoas voluntarias que pretendem apoiar a organização com fundos económico e materiais.

  52. tenho um amigo que pretende fundar uma ONG, preciso de muitas informações e Quero ajudar nessa nova formação,ele tem um projeto de futebol para crianças cerente vocês puderem me ajudar, agradeço imensamente, meu email e karllystar@hotmail.com
    Obrigada

  53. Olá. Busco pessoas, em Brasília e região, interessadas em criar uma ONG para pessoas afásicas, devido a traumas de acidentes, AVC e outros problemas. Observo que esta região é carente neste aspecto e gostaria de dar o ponta pé inicial. Tenho tempo disponível e o real interesse em criar esta entidade. Desta forma, poderemos reinserir essas pessoas com afasia na área social e melhorar a qualidade de vida de todos. Por favor, aqueles que se interessam, podem mandar email para mim, se possivel com telefones e breve histórico dos casos médicos. Obrigado.

  54. boa sou Rintinsa tenho 23 anos , estou sem trabalhar , tenho dois filhos por conta disso nao pude sair pra trabalhar entao resolvi aprender a fazer artesanato como bonecas de fuxico e bonecas de pano e bichinhos , como gostei estou interessada em compartilhar com outras mulheres que hoje se encontra na mesma situação que eu na verdade nao só mulheres mais idosas senhoras e homens tambem por conta de meu esposo me ajudar nas horas vagas , entao veio a vontade grande no meu coraçao de abrir uma ong , ate tentei doaçoes de maquinas mais nao tenho cnpj entao me ajudem no que tenho q fazer pois o primeiro passo ja dei botar no caraçao agora praticar

  55. Estou comcinco nòdulos nos seios por favor me ajude a encontrar um hospital para realizar outros ezames

  56. Preciso de informações como abrir uma ONG.
    Por favor entre em contato.
    Obrigada!!!

  57. AH, esqueci meu email edienarierep@hotmail.com

  58. Bom dia, meu nome é David Garcia , sou de Goiania, e estou desenvolvendo um projeto a nivel nacional uma ONG , nao posso divulgar ainda o nome porque está em processo de registro, mas vai dar o que falar, o projeto é tao grande q vai sair nas maiores emissoras de televisao e programas de tv. Gostaria desde ja receber contato do Brasil inteiro pois vamos eleger diretores estaduais e regionais, essa ONG será ate mesmo um trampoli m para alguem q quer ser conhecido nas redes sociais midias de forma geral ate mesmo podendo se candidatar a cargos publicos, algum conselheiro tutelar ate mesmo vereador dep. Estadual /federal, vamos aguardar o q vem por aí…
    Meu email: davidusa1969@gmail.com
    Obs: serei presidente nacional da ONG

  59. Bom Dia
    Moro em Curitiba PR, tenho interesse de montar uma “ONG” na linha de “Defensoria Pública Privada”, a Sociedade de pessoas semi-analfabetas, desinformadas, carentes, está sem Assistência Jurídica de porta em porta, os Advogados que existem nas Estatais de Defensorias Publicas recebem e não se manifestam neste interesse para assistência Jurídica de porta em porta para a família Curitibana e Regiões Metropolitanas da capital do Estado do PR, onde podemos dar esta Assistência Jurídica na Legislação Vigente dos fatos para o Ato Judicial Cabível, onde podemos implantar em Curitiba/PR no perfeito êxito, implantar essa “ONG” nas demais Capitais do Brasil formando parcerias; Ernani Kopper – presidente da OBB/PR-nº 1278.

  60. Tenho uma ideia e ate já coloquei em pratica. Preciso muito de membros neste movimento tratamos de 10 temas, porem são os mais críticos como: Liderança, Educação, Segurança, Meio Ambiente, Transporte, Imposto, Sistema Financeiro, Igualdade, Saúde e Indenização às Vitimas. PRECISAMOS DE VOCÊS OBRIGADO.

  61. sou presidente de um projecto, (Nós Somos Solidários, uma assoçiação que tem como Objectivo de ajuda os menino de rua de Luanda, e nem só, venho a publico para saber como posso faser para legalizar essa Organização e se divulgada ter parceria e crecer

  62. Pretendo fundar uma ONG para atuar como abrigo para crianças e adolescentes vitimas de maus tratos e filhos de pais que são dependentes químicos. O meu objetivo é atuar no meu bairro. Sou de Guaianases e busco parcerias. Cláudio Fonseca. E-mai: crfjd@ig.com.br

  63. Parabéns por seu trabalho, é de uma utilidade impar. Que Deus lhe abençoe ricamente.
    Aproveitando, gostaria de saber se é possível alterar o nome de ong e o seu objeto social, porém, mantendo o mesmo cnpj.
    No aguardo.

  64. Olá trabalho em uma ONG gostaria de saber como faço para que as empresas possam contribuir com a ong para descontar no imposto de renda me ajudem

  65. Boa noite, gostaria de fundar uma ong com o objetivo de protecao animal abandonado…preciso de mais informação e se posdkvel alguém poderia me passar um modelo de projeto para apresentar em orgao publico. Obrigada….

  66. Tendo em vista o grande problema da obesidade, bem como outros procedimentos cirúrgicos e as dificuldades em conseguir realizar as cirurgias através do SUS, tenho a intenção de criar uma ONG com esta finalidade, onde os recursos seriam captados entre os próprios interessados, tipo um financiamento a longo prazo, uma ajuda mútua entre as pessoas, a fim de facilitar o pagamento do procedimento e resolver seus problemas de saúde. Gostaria de saber se há esta possibilidade.

  67. Realmente é muito interessante essas informações ,lembrando que para se fundar uma ONG é importante estar de coração aberto e acolhedor para acolher aos que mais precisam e não apenas pensar em ajuda financeiras, por que quem pensa que montar uma ONG vai reder lucros está totalmente enganado , por que os de mais poder aquisitivo ,não tem muito interesse em patrocinar ajudar, e alguns que ajudam como cita bem o site tem bastante cobrança, claro não generalizando ,como de fato meu conselho é apenas um, se vai fundar uma ONG faça de coração ,sei que ninguém vive sem dinheiro ,mais não priorize o dinheiro e assim será bem sucedido ! Boa sorte a todos de coração de grande !

  68. tenho uma radio comunitária , mas só posso legaliza-la , se eu abri como ong como posso fazer isso ..

  69. Bom dia pessoal sou presidente de um Conselho (CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA DE POMPEU-MG) e tenho encontrado muitas dificuldades em buscar ajuda com os políticos da minha cidade para estar ajudando as pessoas com deficiências, com órteses próteses e demais material hospitalar, na parte jurídica vai bem, pois a lei que não é respeitada simplesmente levo ao conhecimento do MP ministério publico.
    Quanto ao material procurei ajuda com deputados e empresas, mas eles me pediram CNPJ e para telo preciso criar uma ONG sem fins lucrativos para conseguir a isenção de impostos junto à receita federal né? E minha dificuldade estra em criar um estatuto para que a ONG seja registrada, se alguém puder me ajudar com um modelo de estatuto ficarei muito agradecido…

    Att,
    Jose Gonçalves de Sousa Filho

  70. Meu nome é Danielle tenho 29 anos e estou montando uma ONG , eu e uma equipe de colegas universitários estamos desenvolvendo um projeto Social de Educação Ambiental e Sustentabilidade no interior de SP e o projeto cresceu a tal modo de sermos levado a nos levar a oficializar esta ONG, estou com muita dificuldade em consegui parceiros e patrocínio; Muito dificil esta parte de captação de recursos!!!!! Gostaria de mais informação de como abordar uma empresa e como levar nossa ideia de forma que passe confiança aos investidores, pois em tempos de consumismo e interesses muitas pessoas acabam não levando a serio quando dizemos que somos uma organização sem fins lucrativos…😦

  71. Bom Dia,
    Meu nome é Rodolfo e já atuo no auxilio aos pacientes de câncer na minha região.
    Gostaria de uma ajuda na criação de uma ONG que para melhor atende-los.
    Como devo proceder na criação da mesma?

  72. Gostaria de saber a cada quantos usuarios deve ter um instrutor na ONG??????? Favor respondam neste email, e se possivel enviem me mas infirmacoes sobre as ONG,s marianaanibal@gmail.com.br
    Obg

  73. eu posso dar um nome a uma ong e começar a trabalhar por ela até que a ong seja registrada??

  74. Estou desenvolvendo um projeto para montar um ONG em prol a Proteção de Cães Abandonados e que sofrem maus tratos. Sou de Uberlândia-MG e segundo um levantamento, nossa cidade tem mais de 20.000 mil cachorros abandonados nas ruas de nossa cidade, sendo que em nossa cidade só tem 1 ONG que cuida desse animais, porem a capacidade dessa é de 200 animais e lá se encontra quase 450. Sou louco por animais, principalmente cachorros, quero muito fazer algo para ajudar os coitadinhos que tanto sofrem nas ruas. Pretendo como foco principal, pedir doações somente em matérias de limpeza, remédio e o principal que é a alimentação dos bichinhos, penso que assim, não pedindo ajuda financeira, meu projeto possa ir para frente já que vou mostrar a seriedade das minhas intenções que é ajudar e não ser um mero falso moralista onde que se pensam somente em dinheiro. Acredito que não se veem muito esse tipo de ONG por ai, já que se tem muito trabalho para desenvolver e os benefícios para o fundados é somente o sentimento de fazer a diferença na vida desse inocentes bichinhos. Já que não é uma mera prestação de serviços e sim uma ajuda palpável que faz a diferença e da muito trabalho. Queria muito a ajuda de alguém que tenha experiência nesse tipo de ONG, ou se for alguém da mesma cidade que entre em contato para nos ajudar a desenvolver esse projeto. Contato: johniffermkt@gmail.com

  75. gostaria muito de fundar uma ong. favor passar mais informações no meu Email. fernandobarros_just@hotmail.com

  76. Olá eu tenho um projeto e gostaria de transformar em ong, porem não tenho ideia de como começar alem das inúmeras dúvidas..poderia me ajudar?

  77. eu pretendo montar uma ong poronde começo

  78. Gostaria de montar uma ong para ajudajudar as pessoas que tem câncer poderia me ajudar pois ja faço alguns projetos como bazar bingo festas e feijoada para arrecadar fundos para ajudar as pessoas com câncer mas queria legalizar certinho vc pode me ajudar me orientando desde já agradeço

  79. oi meu nome é augusto tenho um padaria e quero ensinar cursos profissionalizantes queria saber se tenho que abrir um projeto social ou posso abrir uma ONG tenho parceiros profissionais que querem me ajudar á tirar jovens e adolescentes das ruas por favor responda esse comentário.

  80. Boa noite estou no início abrindo uma ONG se vcs poderem me ajudar com informações agradeco pois já faço um trabalho social a alguns anos e agora decidi abrir uma ONG obrigada

  81. No entanto eu gostei os dizeres que acabei de ler por isso esto bastante congratulado com tudo espero que seja esse vontade vocês transcreveram na vossa introdução obrigado mesmo o comentário e meu

  82. Tem um sonho de montar uma ONG, pra ajudar de todas as idades mulheres ameaçadas, maltratadas, etc. Como faço, tenho já voluntários nas áreas de psicológico, aconselhamentos, nutrição, educação física, ginecologia, é um sonho de mostrar, realizar, este trabalho pra mulheres q não sonha mais, a ver q são capaz, de sonhar e ver seu sonhos realizado, me ajuda por favor não sei me por onde começar, mais já está no coração ardendo, anciosa pra concretizar. Grato a vcs.

  83. Olá boa tarde mesmo explicando sobre a ONG ainda não deu para entender presiso de mais informações sobre desde o começo como faz e tudo mais tenho uma idéia muito boa aguardo resposta

  84. Gostaria de abrir uma ONG mais pra é difícil na área social vejo tantas famílias carentes passando Fome sem emprego,cursos caríssimos ,pessoas idosas precisando de ajudar tem alguém que pode me ajudar moro em rio das ostras que queira se juntar comigo

  85. A, pessoa que acha que sofre muito, fecha a porta da felicidade, torna-se alheia ao sofrimento do próximo, que é muito maior que o seu, sou presidente da associação de moradores do Jardim da Saúde, SP; não encontrei trabalho mais gratificante que auxiliar o próximo, quanto mais se doa mais, se tem para doar é impressionante e inexplicável, os acontecimentos milagrosos na vida de quem, com muito amor e dedicação, doa seu tempo (vida) em favor do próximo, sem esperar nada em troca.

  86. Tenho 50 animais recolhidos do abandono, a mais de 20 anos, atuo nesse trabalho de forma independente, mas agora com os altos e baixos da vida, estou precisando de ajuda. Gostaria de montar uma ONG, para captação de recursos financeiros, alimentação, higiene para os animais e ainda poder continuar com o trabalho de resgate e doação! Mantenho tudo sozinha, mas estou precisando de ajuda!

  87. Olá, Sou Suaré Baldé da Guiné Bissau, o meu País se localiza na Costa Ocidental de África, ora li atentamente essa questão da criação da ONG, vejo que a guia está muito interressante. Para diser vivo nessa experincia quase 10 anos mas falando serio tirei notas importantes nesse assunto que estou a referir. Meus cumprimentos

    Suaré Baldé

  88. gostaria de abrir uma ong no meu município com arrecadação de alimento para os necessitados

  89. gostaria de abrir uma ong no meu município em camacari, para arrecadar alimentos para os necessitados como faco, a quem procurar quem pode me ajudar

  90. Meu nome é Francisco Ferreira moro nos estados unidos, eu tenho um sonho em abrir uma ONG aqui no USA e outra no brasil. Eu já tenho um sítio aí no Brasil ele seria pramI’m o lugar já ideal para faEr os trabalhos que quero. O meu projeto e bom e eu estou mesmo interessado e desenvolver ele.
    Primeira coisa seria;
    1. Enviar roupas usadas daqui para o Brasil
    2. Criar a noeu sítio escOlá de música
    3. Criar escolas de computação
    4. Fazer atendimentos médicos
    5.criar campos de futiball
    6. Ensinar proficao aquém não sabe
    7. Ensinar Engle
    E mais algumas coisas interessalte
    Só preciso sabertura quantas pessoas eu preciso para abrir legalmente. E como pode fuciona aí no Brasil e aqui nos estados unidos .pode ser uma so ou tem que abrir duas? Meu email e; leledamata10@hotmail.com obgdo

  91. Meu nome é Roberta e eu sou presidente única da Fundação (ONG) For children a qual tenho o SONHO de criar, e venho pedir ajuda através deste comentário com relação aos itens mencionados acima. Gostaria chamar alguém que se interessasse participar deste projeto seja como Administradorentre para me ajudar e que levasse a sério o trabalho, gostando da ONG e dos objetivos ao qual a mesma irá tratar neste site, não pensando jamais é claro em falcatruas ou se beneficiar com isso quando a ONG vier a ser reconhecida e fizer sucesso, se fizer um dia, NÃO, não não esses SAFADOS que eu estou querendo, quero e precisarem de pessoas que trabalhem de coração e com o coração, pois NÃO perdoarei tal safadeza, de gente que pensa em se associar a uma ONG para depois que a mesma começar a receber as arrecadações, começarem a roubar, isso é inadmissível e abominável, usar da boa vontade das pessoas para enriquecer. Penso em Criar a ONG e fazer acontecer com o único propósito, objetivo e interesse pelas crianças, como o próprio nome da futura ONG já diz. Se você se encaixa no perfil e tem interesses sinceros em participar por favor se manifeste entrando em contato comigo.
    Meu e-mail: Roberta.paula2015@bol.com.
    br / Tel: (21) 3019-7138. – OBS: PREFERENCIA por ATEUS, porém se não for não tem problema. Grata desde já, Roberta Paula.

  92. Bom dia a todos!

    Tenho um grande interesse em criar uma ONG, mais não faço ideia de como poderei fazer isso.
    Sou leigo nesse assunto, mas gostaria muito de ajudar a quem precisa.
    Gostaria de saber quais são os primeiros passos para se abrir a ONG?
    Meu endereço de e-mail: ayres_am@hotmail.com
    Quem quiser me ajudar a começar esse projeto vou agradecer muito.

  93. Quero criar uma ONG de Ensino à distância, porém não posso reverter todo o dinheiro em pro da ONG, como irei dispor da minha força de trabalho. Posso reverter parte do lucro para o meu sustento?
    Atenciosamente,

    Clarice Braga

  94. Sou psicólogo e desejo cria uma ONG, afim de levar atendimentos como: plantão psicológico, terapias de grupo e palestras educativas e de auto ajuda à (adolescentes, jovens, adultos, e idosos ) aos bairros carentes de Manaus e posteriormente também no interior do estado do Amazonas. procuro interessados na área de serviço social, psicologia, e direito. Afim de trabalhamos no sentido da criação da mesma.
    Os interessados em fazer parte desse sonho poderão entrar em contato afim de nos reunirmos para começar a gir.
    Email: zinho1964@outlook.com
    (092) 993915577.
    Atenciosamente, Nonato

  95. Boa tarde, sou mãe de duas crianças especiais e sei como nossas crianças não teem espaços para o seu desenvolvimento, estou tentando criar uma ong, por favor quero ajuda para os meus primeiros passos.

  96. Verdadeiramente foi muito bom muito além da satisfação que sinto de ter lido e ter conhecido vcs ajudou-me bastante todas as informações, tudo me diz que iremos nos ver em breve para a inauguração do meu sonho a ONG::Solidária Transformando Vidas” ,além de estar montando um site de noticias, a ONG irá beneficiar famílias inteiras na região que moro Caldas do Jorro – Tucano BA

  97. ótimo mesmo, eu ter encontrado vcs vale apena a gente querer transformar vidas que acham que não podem nada. Conseguir construir um mundo melhor, posso dizer que nos veremos em breve na inauguração do meu sonho ONG : solidária Transformando Vi das, irá contribuir muito na região onde moro Caldas do jorro – Tucano BA estou também criando um site de noticias.que Deus nos abençoei. Amém

  98. Estou me candidatando a presidente de uma ONG de portadores de cancer, o que devo propor?

  99. Olá chamo-me Essitela Massango , tenho 17anos e sou apaixonada por crianças, gostei muito das dicas.. meu sonho mesmo é abrir uma ONG para crianças da rua, e com essa ajuda acho que conseguirei.

  100. Bom Dia, me chamo Pedro Dias, resido em Florianópolis e sou protetor de animais, Resgato, trato, vacino, castro, alimento e os abrigo com recursos próprios, as vezes consigo vacinas com outros protetores, porém só isso. estou atualmente com 29 animais na residência que aluguel para morarmos. ontem recebi uma intimação da vigilância sanitária procedente de um abaixo-assinado feito pelos vizinhos que fizeram denuncia de maus tratos e abandono, o que não procede. Gostaria de ajuda pra poder legalizar minha situação, para poder continuar “legalmente” na casa aonde moramos e para eu poder continuar fazendo esse trabalho, visto que não pretendo abrir mão dos que estão comigo e tão pouco deixar de resgatar animais que precisem de auxilio. Espero que possam me ajudar, pois estou desesperado. Desde já fico muito grato.

  101. Meu sonho é fundar uma ONG para cães e gatos de rua,que foram abandonados,maltratados etc… Infelizmente não tenho um grupo de pessoas me ajudando e não tenho dinheiro,ate porque só tenho 12 anos.Vou começar a vender biscoitos e bolos para poder contribuir de alguma forma para organizações com esse intuito,se der tudo certo essa organização vai ser a minha.Seja o que Deus quiser,mas por enquanto vou continuar correndo atrás dos meus sonhos.

  102. Meu sonho é fundar uma ONG para cães e gatos de rua,que foram abandonados,maltratados etc… Infelizmente não tenho um grupo de pessoas me ajudando e não tenho dinheiro,ate porque só tenho 12 anos.Vou começar a vender biscoitos e bolos para poder contribuir de alguma forma para organizações com esse intuito,se der tudo certo essa organização vai ser a minha.Seja o que Deus quiser,mas por enquanto vou continuar correndo atrás dos meus sonhos.

  103. gostei de todas as sugestoes estou pesquisando porque vamos criar uma ong para defender criança e adolescente

  104. Meu nome é Rita,fui diretora de Escola Particilar por 16 anos,tenho interesse em participar de uma ONGs,se alguém precisar de parceria me avise.Meu interesse é em Educação Especial,ou CEI.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.354 outros seguidores