REVIFÉ é revivendo com fé!

Navratilova revela que está com câncer de mama

Deixe um comentário

A ex-tenista checa naturalizada norte-americana Martina Navratilova, uma das maiores jogadoras da modalidade em todos os tempos, revelou que um exame diagnosticou que ela está com um câncer de mama. A ex-atleta disse, porém, que o prognóstico para superar a doença é excelente.

 

Navratilova, de 53 anos, fez a revelação em uma entrevista publicada pelo site da revista norte-americana People, que afirmou que a ex-tenista chorou ao saber do diagnóstico da mamografia a que foi submetida em mais um exame de rotina.

 

“Isso foi realmente um chute no meu traseiro. Eu me sentia sob controle de minha vida e meu corpo e, depois disso, ficou completamente fora de minhas mãos”, afirmou a ex-líder do ranking mundial do tênis, que conquistou 167 títulos de simples, sendo 18 de Grand Slam, e outros 177 de duplas.

 

A reportagem da People informou que a ex-atleta começará a fazer radioterapia durante seis semanas em um tratamento que será iniciado no próximo mês.

 

A publicação ainda ressaltou que a nove vezes campeã de Wimbledon foi diagnosticada com uma forma não invasiva da doença, que tem grande possibilidade de cura. “Foi o melhor cenário que se pode imaginar pela detecção de câncer de mama”, afirmou o médico Mindy Nagle, amigo de Navratilova e também o seu ginecologista.

Copyright © 2010 Agência Estado. Todos os direitos reservados.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s