Autismo é tema de reportagem na Rádio Senado

O que é o autismo? Como se manifesta essa síndrome que atinge tantas pessoas em todo o mundo? Como garantir ao autista condições de crescer e desenvolver todo o seu potencial com dignidade? Esse é o tema do programa Reportagem Especial deste final de semana, que vai ao ar pela Rádio Senado nesta sexta-feira (4) às 18h, com reprise no sábado (5), às 10h, e no domingo (6), às 17h.

Representantes de diversas entidades que se dedicam ao acompanhamento de autistas pedem mais atenção do Poder Público aos portadores da doença e a seus familiares. O senador Paulo Paim (PT-RS) lembra que Estatuto da Pessoa com Deficiência, que aguarda votação na Câmara dos Deputados, pode garantir aos autistas acesso a tratamento e educação de qualidade.

Veja mais sobre autismo em http://www.fiocruz.br/biosseguranca/Bis/infantil/autismo.htm

No Sintonia Ambiental, que vai ao ar às 7h30 do dia 5, o tema será a produção agroecológica de alimentos, tendo como base uma agricultura sustentável que garanta a preservação do solo, da água, da vida silvestre e dos ecossistemas naturais. Os entrevistados serão a pesquisadora da Embrapa Semiárido, Alienáurea Florentino Silva, que pesquisa a produção agroecológica de mandioca, e Antônio Gomide, que há 30 anos dedica-se à produção ecológica de alimentos.

O Escala Brasileira, exibirá entrevista com o músico, compositor e produtor Roraima – cujo trabalho mais recente é o CD Santo da Terra – a percussionista Alê Pinheiro e baixista Kerolaine, ambas do Piauí, que ressaltam a importância de se valorizar a música regional. O programa vai ao ar às 20h do dia 5, com reprise na quinta-feira (10), às 23h.

No Prosa e Verso, que vai ao ar no dia 5 às 9h, a atração será o conto O Sabe Tudo, do escritor inglês William Somerset Maugham. O programa tem reprise no dia 6, às 16h.

Já no programa Brasil Regional, o entrevistado será o cantor ecompositor Adeildo Vieira, que integrou o Musiclube da Paraíba, entidade de músicos e compositores paraibano por onde passaram artistas como Pedro Osmar e Chico César, entre outros. A atração vai ao ar às 8h do dia 6, com reprise na segunda-feira (7), às 23h.

O jovem escritor angolano Ndalu Almeida, mais conhecido pelo pseudônimo de Ondjaki, participa do programa Autores e Livros para falar sobre o lançamento do livro  Avó Dezanove e o segredo do soviético, pela editora Companhia das Letras. O programa é transmitido às 15h do dia5, com reprise no dia 6, às 9h.

Paulo Sérgio Vasco / Agência Senado


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s