REVIFÉ é revivendo com fé!

Pastor Price no Jornal Gospel News

Deixe um comentário

Pastor Price é médico e capelão universitário da UERJ

1-Gospel News: Conte-nos um pouco de sua história e vocação ao ministério cristão.

Sou bisneto do Reverendo Dr. John W. Price (1870-1951)  e Elizabeth W. Price (1872-1962), casal de missionários norte-americanos  que investiram mais de 30 anos de suas vidas no Brasil. Como missionário profícuo, o Rev.John Price trabalhou junto com sua esposa em diversos projetos evangelísticos no Brasil, tendo fundado e pastoreado várias igrejas nos estados do Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e também escolas e hospitais, deixando um legado espiritual imensurável em nosso país. Louvo a Deus pela vida deles e pelo nobre exemplo que são para mim e toda minha família. Nasci em lar cristão e tive a oportunidade de desde a meninice ter contato com a Palavra de Deus, sob a orientação de minha mãe, participando de cultos em igrejas de diferentes segmentos evangélicos. Dessa forma, cresci tendo uma visão mais ampla e coerente do Reino de Deus, no tocante a sua diversidade e expressões cristãs protestantes. Hoje, enquanto Ministro do Evangelho, prego a Palavra em igrejas históricas, pentecostais e neopentecostais, pois entendo  que o Corpo de Cristo é supradenominacional e procuro convergir erudição com unção. Em 1992, pela Graça de Deus, tive o privilégio de ser batizado nas águas no Rio Jordão em Israel, durante  uma viagem que realizei com um grupo de cristãos brasileiros. Após treze anos do meu batismo,  lembro-me do meu concílio examinatório e consagratório ao santo Ministério da Palavra que foi composto na ocasião  por vinte e quatro pastores  presentes na solene cerimônia. Meses antes uma irmã de oração compartilhou uma visão que teve comigo: “Contemplei uma cena tremenda sobre o que Deus estava fazendo com você no mundo espiritual.Vi vinte e quatro cavaleiros com espadas de fogo que te rodeavam e abaixavam suas armas em direção a sua pessoa que se encontrava ajoelhado no centro deles.’’. Deus tem sido fiel a essa visão. Sou casado com Cristina Price, advogada e professora, e pai de Rebeca, família abençoada por Deus. Sou também médico graduado na UERJ tendo tido a oportunidade de realizar três cursos de pós-graduação na área médica: clínica médica, medicina do trabalho e medicina hiperbárica. Estudei Teologia no Instituto Bíblico Ebenézer e fiz Mestrado no Seminário Teológico Betel no RJ na área de Missiologia.  Sirvo também como Presidente do Diretório Estadual no RJ e Conselheiro Nacional da Sociedade Bíblica do Brasil.Sou Membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil. Sou colunista de várias revistas e jornais cristãos no RJ e Brasil. Lembro-me das palavras de Paulo, o apóstolo, quando diz: “Mas o que, para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo. Sim, deveras considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo, para ganhar a Cristo…” Fp 3:7-8. Assim, considero que o mais alto privilégio que um homem pode alcançar é ser Ministro da Palavra de Deus.

2-Gospel News: Como ocorreu o seu chamado ao ministério pastoral ?

Minha chamada ao ministério ocorreu na época que era acadêmico de Medicina na Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Quando ingressei na Faculdade de Ciências Médicas da UERJ, aos 17 anos,  esforcei-me em realizar o obra de nosso Senhor nessa instituição, pois creio que Deus ao longo da História sempre enxergou o potencial das universidades para promoção do Evangelho, pois sabemos que foram dentro delas que eclodiram os maiores avivamentos espirituais na história do Cristianismo. Foram nesses anos de faculdade que tive profundas e marcantes experiências com o Senhor, onde pude ver e experimentar o poder sobrenatural do nosso Deus em muitas ocasiões, tendo sido então despertado por uma compulsão interior e irresistível convicção de meu chamado ao ministério. Hoje, como uma de minhas atividades pastorais, sou coordenador e fundador da C.E.U (Capelania Evangélica Universitária), movimento evangélico universitário, sob a minha coordenação pastoral voluntária, que reúne  uma equipe de servidores, docentes e alunos cristãos da UERJ, além de membros externos, que atuam na realização de várias atividades de assintencialismo espiritual na comunidade universitária, inclusive realizando campanhas evangelísticas com a presença de vários ministérios de louvor e corais de todo RJ, cujos cultos chamamos de Aviva Gospel. Milhares de vidas já foram abençoadas ou já se reconciliaram ou se converteram ao Senhor nesses últimos 13 anos que coopero na obra de Deus no segmento universitário.

3-Gospel News: A quanto tempo está no ar com o programa Aviva Gospel todos os sábados às 21h na 93FM ?

Estou no ar desde outubro de 2009, sendo o apresentador e idealizador do Programa Aviva Gospel, o seu programa de sábado à noite, que tem sido o maior sucesso para a glória de Deus! Essa minha experiência inicial em rádioevangelismo tem sido pessoalmente muito gratificante. Disponibilizo o telefone de meu ministério (21- 2529-2954) para o atendimento ‘’SOS espiritual’’ durante a programação e temos recebido pedidos de oração e elogios de várias partes do RJ, de outros estados e até de outros países. A Deus seja toda a glória!

4-Gospel News: Na ultima Assembléia Geral da SBB,você foi eleito o novo presidente do diretório estadual da SBB no Rio de Janeiro.Como se sente com tamanha responsabilidade?

Sinto-me honrado e ao mesmo tempo desafiado frente a obra em favor da causa da Bíblia através da SBB onde sirvo desde 2005. Nessa eleição em março desse ano, lideranças evangélicas de todo o Rio de Janeiro representando diversos segmentos denominacionais se reuniram em assembléia geral solene no Centro Cultural da Bíblia no Centro do Rio de Janeiro para eleger o seu Diretório Estadual. Na ocasião foi eleita e empossada a nova Diretoria Estatutária para o triênio(2010-13): Presidente: Pr. Mauricio Price; 1o Vice : Pr. Gilton de Medeiros; 2o Vice: Pr. Erlie Lenz César Filho; Secretária: Sra. Eliana Ovalle e Tesoureiro: Sr. Arthur Lehmann. Creio que a SBB enquanto organização para-eclesiástica tem prestado um serviço de excelência às igrejas de todo o nosso país. Minha oração é que Deus continue usando todos os Diretórios Estaduais para semear a Palavra que transforma vidas! Fundada em 1948, a Sociedade Bíblica do Brasil é uma organização sem fins lucrativos, de natureza religiosa, social e cultural, fazendo parte das Sociedades Bíblicas Unidas, uma fraternidade mundial criada no início do século XIX e que atualmente congrega 145 Sociedades Bíblicas, atuando em mais de 200 países

5-Gospel News: Seus planos para o futuro ?

Em breve pretendo estar anunciando oficialmente meus futuros projetos que Deus me tem direcionado a realizar. O Brasil é que se prepare….. Aleluia !

6- Gospel News: Quer nos falar alguma coisa mais ?

Creio que Deus está levantando uma geração de homens e mulheres que serão usados poderosamente num grande despertamento espiritual nessa nação. Meu maior desejo na qualidade de Ministro do Evangelho é servir ao Senhor da Igreja e a Igreja do Senhor. John Wesley(1703-1791), pregador avivalista, membro do “Clube Santo” na Universidade de Oxford na Inglaterra, certa vez teve um desejo, que inspira a vida de milhões de  cristãos, inclusive a minha :  “Dá-me cem homens que nada odeiem senão o pecado, que nada temam senão Deus e que nada busquem senão almas perdidas, e eu transformarei o mundo em chamas”

7-Gospel News:O que achou do Jornal Gospel News ?

Achei um jornal muito diversificado quanto ao seu conteúdo. Isso é muito bom, pois temos um jornal evangélico que informa, edifica e evangeliza muitas vidas. Parabéns para toda equipe do Jornal Gospel News !

Blog do Pastor Price


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s