Mulheres: importantes todos os dias

Mulheres: importantes todos os dias
Um dia para comemorar, mas um ano inteiro para amar, cuidar, respeitar…
Equipe de Jornalismo

O mês de março poderia ser perfeitamente dedicado ao sexo feminino. Afinal, no dia 8 comemora-se o Dia Internacional da Mulher e foram “elas” as eleitas por Deus para edificarem seus lares com sabedoria.

Por isso, nada melhor do que aproveitar a ocasião para estudar, ler e aprender mais sobre essas ajudadoras que todos os dias da semana, todas as semanas do mês, e todos os meses do ano cumprem sua missão tão preciosa.

A Elnet preparou cinco dicas de leitura da MK Editora que vão abençoar ainda mais a vida daquelas que têm um papel primordial na sociedade; e também ajudar a todos ao seu redor compreender mais o universo feminino.

Aconselhamento, testemunho, histórias de vida, troca de experiência… Temas não faltam! Confira, afinal: “Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos”, Provérbios 14.1.

MULHERES TÊM MEDO DE QUÊ?

Sinopse:

O que é o medo? A iminência da perda de controle diante de uma situação Não gostamos de sentir medo. O medo nos paralisa e nos tira a direção. Apesar de as mulheres deste século estarem experimentando novas possibilidades, algumas concepções equivocadas herdadas ou adquiridas ameaçam a plenitude de suas conquistas.

“Mulheres tem medo de que?” é uma proposta de discussão dos fatos que norteiam a vida das mulheres, que como eu e você desejam alcançar o propósito de Deus, que é viver sem temor experimentando a cada dia a sua graça!

Autor: Míria Ribeiro Neto Da Silva
Categoria: Vida Cristã

MULHERES VENCEDORAS

Sinopse:

Quantas mulheres vivem frustradas e desesperadas em relação à sua vida, família, trabalho, igreja, talvez por falta de esperança para o futuro. Algumas até se conformam por achar que a mulher foi feita para sofrer mesmo. Mas esse não é o plano de Deus para as mulheres, mesmo que haja um aparente fardo cultural que relegue a mulher a uma posição de submissão e inferioridade em relação ao homem.

Pretendo demonstrar neste livro que Deus se agrada do trabalho das mulheres. Ele também as coloca em posição de liderança e de autoridade sobre homens. É o que mostraremos por meio dos textos bíblicos.

Reconheço que algumas barreiras são aparentemente insuperáveis, como as muralhas de Jericó. Por outro lado, certas mulheres estão enfraquecidas e com pouca esperança em razão das dificuldades que se acumulam, ano após ano.

Autor: Manassés Brito
Categoria: Comportamento

CÂNCER NÃO É UMA SENTENÇA, É APENAS UMA PALAVRA
Sinopse:
Vencendo os limites da vida crendo em um Deus ilimitado. O câncer não é uma sentença, é apenas uma palavra. Guarde em seu coração esta verdade!
Existe uma palavra superior; a palavra de Deus. Jesus declara em João 10.10: “O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.”

Revivendo para Deus a cada dia e morrendo para o mundo em todo o tempo, sabendo que o nosso Senhor Jesus, através do Espírito Santo, nos faz reviver com fé e viver a vida em abundância, independente das circunstâncias e declara que nele somos mais que vencedores. Amém!

Eu tenho um sonho e o meu sonho faz parte do propósito de Deus para a minha vida. Que Deus lhe abençoe rica e abundantemente!

Autor: Sandra de Andrade
Categoria: Testemunho

RETRATOS DE FAMÍLIA

Sinopse:

Os retratos num álbum de família nos permitem uma viagem no tempo. Algumas imagens, apesar de retratarem uma mesma ocasião, podem gerar versões diferentes sobre o mesmo fato.

A imagem evoca sentimentos, afetos e significados. O retrato serve como contenção da emoção vivida no momento, e que emerge ao ser revisto posteriormente.
Quando pensei num livro sobre família, me veio a idéia do álbum, dos retratos nas paredes, dos retratos amarelados, do passado que não é passado como um processo linear, mas sempre retomado e tão presente na vida cotidiana.

A idéia do “antes” de tudo é uma abstração coletiva ocidental, que nos tenta convencer de que se pode enxergar o futuro a partir do presente sem considerar que o tempo é apenas uma armadilha de datas, e que passado e futuro se fundem e se entrelaçam em ato contínuo.

Ser filho, irmão, avó, neto, genro, nora, pai, mãe pressupõe idas e vindas de uma história que, em alguns momentos desconhecida, diz muito a respeito de nós. A nossa ancestralidade, contida nos retratos, fala bastante sobre nossas escolhas, interpretações e concepções.

Autor: Míria Ribeiro Neto Da Silva
Categoria: Aconselhamento

JANELAS DA MEMÓRIA

Sinopse:

Nas crônicas deste livro, escritas ao longo de 30 anos, inéditas umas, publicadas outras, Yvelise de Oliveira não tem uma história para contar, mas seus textos, plenos de dor alguns, pressupõem os dramas e as alegrias, não reveladas, do quotidiano da autora.

Mesmo quando os fatos estão criptografados e as pessoas ficam protegidas, dá para ler a dor, não a dor da autora, mas as dores dos leitores. Não é a autora que se desnuda sozinha; o leitor faz o mesmo percurso.

Como se vê, o gênero demanda coragem, a menos que o autor vire personagem de si mesmo, o que Yvelise não faz. É outro o seu jeito.

Autor: Yvelise de Oliveira
Categoria: Crônicas


Conheça a MK Editora e seus lançamentos (
clique aqui). Todos os livros da MK Editora você encontra nas melhores livrarias e através do MK Shopping (clique aqui).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s