REVIFÉ é revivendo com fé!

Lança o teu pão sobre as águas

Deixe um comentário

Em fevereiro de 2001, ganhei de presente um livro. Só que este livro é uma coletânea de discursos parlamentares proferidos pelo meu saudoso amigo o ex-deputado Rubens Tavares. Aparentemente pode parecer sem graça a sua leitura, porém, posso afirmar, que foi um dos melhores livros que ganhei. Com a sua leitura tenho aprendido muita coisa e a cada leitura amar cada vez mais a este amigo que já está na Glória, o autor, o pregador como ele gostaria de ser lembrado… Rubens Tavares Filho.

Usando uma ilustração utilizada por ele em um de seus discursos, fui inspirada pelo Senhor a preparar esta palavra pastoral.

Salvo duas vezes

Um famoso escritor nos conta a história de uma família rica, que foi convidada a passar um fim-de-semana na bela propriedade de outra família: a casa dos Churchill.

As crianças estavam se divertindo na maravilhosa piscina da propriedade, mas no último dia, ocorreu uma tragédia. O caçula, o pequeno Churchill quase se afogou. As crianças puseram-se a gritar, tentando puxar o menino com as mãos.

Até que, o pequeno Alexandre Fleming, filho do jardineiro, ouviu os gritos e saltou dentro da piscina, salvando então o menino. Quando o Sr. Churchill soube da história, ficou imensamente grato. Dirigindo-se ao Sr. Fleming, o jardineiro, disse:

– Seu filho salvou a vida do meu filho, o que posso fazer pelo Sr.?

– Ora, o Sr. não precisa fazer coisa alguma, meu filho fez o que qualquer outro faria.

– Mas eu tenho que fazer alguma coisa pelo seu filho. Do que ele gosta?

– Bem, desde que aprendeu a falar, tem manifestado o desejo de ser médico. – Ele então apertou a mão ao jardineiro, e disse:

– Seu filho freqüentará a melhor escola de Medicina que houver na Inglaterra. – E manteve a palavra.

Anos mais tarde, ao final da Conferência de Teerã, o mundo foi sacudido com a notícia de que o primeiro ministro Churchill estava doente com pneumonia. Os meios de comunicação da Inglaterra transmitiram para toda a nação, o pedido de que o melhor médico do Império Britânico tomasse um avião para Teerã para cuidar do primeiro-ministro. Aquele médico foi o Dr. Fleming, o descobridor da penicilina.

Os seus esforços foram coroados de êxito. Depois disso, Winston Churchill surpreendeu o mundo declarando que: “Não é sempre que um homem tem a oportunidade de agradecer ao mesmo homem por haver-lhe salvo a vida duas vezes”.

O pequeno Fleming, que havia salvado a vida do pequeno Churchill, quando este se afogava numa piscina, tornou-se o Dr.Fleming, que mais uma vez lhe salvou a vida.

O pai de Winston Churchill jamais sonhara, que, ao dar a Alexandre Fleming a oportunidade de estudar na melhor escola de Medicina da Inglaterra, estaria provendo o meio de salvação da vida do seu filho, pela segunda vez, através do mesmo homem.

Tudo que semeamos, iremos colher algum dia, de alguma maneira. Lança o teu pão sobre as águas …

Pergunta:

Onde estamos, será que estamos lançando o nosso pão sobre as águas ?

Sandra de Andrade, pastora

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s