REVIFÉ é revivendo com fé!

Entrevista para o Portal de Nova Vida

Deixe um comentário

A psicoterapeuta e pastora da INV – RJ, Sandra de Andrade superou seu próprio sofrimento, após ter um câncer de mama e ser submetida a uma mastectomia radical, decidiu que a doença não seria uma sentença para sua vida.

Com um mês de operada resolveu orar a Deus e falar sobre sua dor e solidão, foi neste momento que recebeu seu chamado para fundar a Associação Evangélica Revifé, na qual é presidente. “A partir daquele dia senti uma grande alegria, e, mesmo ainda em tratamento e usando peruca comecei a ajudar pessoas que estavam passando pelo mesmo sofrimento” – afirma Sandra.

Confira a entrevista com a pastora Sandra, onde ela fala sobre a Associação Evangélica Revifé e como foi viver aquilo que a Palavra de Deus nos afirma em Deuteronômio 23:5 “Que Deus transforma a maldição em benção…

Perfil

Nome completo: Sandra Lucia de Andrade Teixeira Leite.
Estado civil:
Casada com pastor Abelardo Teixeira Leite Filho (oficial de máquinas da Marinha Mercante) com quem tem duas filhas: Renata de Andrade Leite Vargas (universitária) e Carolina de Andrade Teixeira Leite (universitária e Assessora de Comunicação).
Profissão: Pastora e Psicoterapêuta.

Portal Nova Vida – Como foi sobreviver ao câncer?

Pastora Sandra de Andrade – Só foi possível por eu ser do Senhor, sem Ele não conseguiria.

Portal Nova Vida – Como surgiu a Revifé?

Pastora Sandra de Andrade

Pastora Sandra de Andrade – A Associação Evangélica Revifé, o nome Revifé surgiu em um dia ao qual eu estava orando e chorando diante do Senhor expondo-Lhe minha solidão e meu medo, mas nunca o questionando… então, Ele me revelou que o câncer não me mataria, pois seu Filho já havia me dado a vida eterna e que Ele havia me separado para realizar uma obra e que esta obra teria o nome de Revifé (revivendo com fé), onde eu seria a primeira a acordar todos os dias REVIVENDO COM FÉ, Glória a Deus!

Não esperei meus cabelos voltarem a crescer e nem meus pontos serem retirados (110 no total – externos).

Portal Nova Vida – O que é a Revifé e quais os serviços que ela oferece a população?

Pastora Sandra de AndradeREVIFÉ é uma Associação Civil sem fins lucrativos que visa dar apoio a mulheres mastectomizadas e aos demais portadores de câncer sem distinção de sexo, cor ou religião. Nossos serviços se dividem em dois tipos:

  1. Centro de Atendimento – Atendo como Pastora e Psicoterapêuta, na medida do possível, faço doações de roupas, alimentos, próteses, perucas etc. Como também em alguns casos, louvado seja Deus! Recebo inúmeras doações.
  2. Atendimento externo através dos projetos em andamento:
      • Curso de capacitação para voluntários e para visita a enfermos (hospitais e lares) “Equipe Atos 29“;
      • Exercendo Capelania Hospitalar centralizada no Hospital Mário Kröeff mais na medida do possível dando suporte a outros grupos e a pessoas atendidas ou não em outros hospitais;
      • Palestras de prevenção ao câncer de mama;
      • Palestras de prevenção ao câncer ginecológico;
      • Palestras de prevenção a DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis);
      • Palestras de Vida e Qualidade de Vida após um câncer;
      • Membro Filiada da Sociedade Brasileira de Mastologia e uma das coordenadoras da campanha que é promovida anualmente pela mesma;

    Pastora Sandra de Andrade em palestra

    • Como Pastora sou convidada para palestrar e ministrar a palavra em diversas igrejas, acredito que chegue a 2.000 este ano, sempre glorificando o nome do Senhor e divulgando o nome da Igreja de Nova Vida;
    • Trabalhando e oxigenando a cidadania através de esclarecimentos dos direitos gerais do paciente;
    • Campanha permanente “Câncer de Mama … Prevenir é o Alvo!” com a assinatura da estilista Cláudia Simões;
    • Campanha “A Carta do Rio Contra o Câncer – dignidade para viver, dignidade para morrer!

Portal Nova Vida – Há quantos anos existe a Associação?

Pastora Sandra de Andrade – Em ação há 12 anos e no papel, com CNPJ há 9 anos.

Portal Nova Vida – Numa visão geral, quantos atendimentos já foram realizados?

Pastora Sandra de Andrade – Pessoalmente, cadastrados 1324 pessoas, no entanto por telefone, e-mail, por carta etc. não tenho contabilizados.

Portal Nova Vida – A pastora foi a idealizadora da campanha “Câncer de Mama… Prevenir é o Alvo“?

Pastora Sandra de Andrade – Sim, com o aval do Senhor Jesus e o apoio da estilista Cláudia Simões.

Pastora Sandra com a estilista Cláudia Simões

Portal Nova Vida – Sabemos que esta obra deve ter inúmeros testemunhos, contudo, conte-nos o que mais lhe marcou ou o que mais tem marcado?

Pastora Sandra de Andrade – Com certeza, Deus me proporcionou algo espetacular quando fui convidada para visitar uma moça de 28 anos que estava interna no Hospital Miguel Couto e já tinha uma filha de 6 anos.

Seu nome é Paula, não tinha um pulmão e estava em fase terminal de um câncer na garganta e de tão magra e branca dava para contar seus ossos e veias.

Havia feito 19 sessões de quimioterapia e após 6 meses de tratamento no INCA (Instituto Nacional de Combate ao Câncer) através de uma ultra-sonografia, descobriu que ela estava grávida de 6 meses e a criança estava deformada, em pedaços.

Foi levada ao Hospital Miguel Couto para realizar uma cesariana, pois a infecção estava acelerando sua morte.

Pastora Sandra de Andrade orando em Santa Catarina

Quando lá cheguei, soube que há 15 dias ela havia se entregado ao Senhor Jesus e disse-me que já havia praticado muitos erros e que não cometeria mais um e que se Deus assim quisesse, ela estava pronta para morrer e ir para o céu. Eu fiquei feliz com sua posição e muito mais com a sua fé.

Começamos a orar e ao impor as minhas mãos sobre o seu ventre, aleluia! Os pedaços começaram a correr e tornaram-se um bolo só, e sentimos como se braços e pernas se esticassem. Glória a Deus!

Eu ainda estava usando peruca, era a minha primeira visita e ali eu vi que Deus estava confirmando tudo que havia colocado em meu coração. Paula teve alta e começamos a procurar hospitais para realizar o pré-natal, nenhum hospital a aceitava, zombavam de nós dizendo; que uma Paula estava morta-viva e eu doidona de quimioterapia, contudo, continuávamos a procurar e nada.

Como Deus é fiel, no dia 10 de junho de 1996 a bolsa arrebentou e Paula foi levada de novo ao Hospital Miguel Couto e seu filho nasceu de parto normal, Rafael nasceu a quem Deus curou, nasceu perfeito e Paula foi curada e ainda hoje vive aqui na terra cuidando de dois filhos, Glória a Deus!


Ela está em Minas Gerais e assim que puder encontrá-la, irei gravar em DVD seu testemunho, pois em 1996 fiz em VHS.

Pastora Sandra de Andrade e a Michelle

Depois deste foram muitos, muitos, muitos outros marcantes. Como também foi muito marcante o falecimento de minha mãe no mesmo dia em que eu completava 10 anos de operada e a maneira como a trataram, a maneira como morreu. Mas sei que ela vive eternamente em Cristo e no meu coração.

Minha mãe Flora, que após sua morte os projetos de palestras receberam o nome de “Flora Flor “.

Portal Nova Vida – Quais as metas e projetos futuros para a Revifé?

Pastora Sandra de Andrade – Aquisição de sede própria, uma casa para agruparmos todos os projetos; Dar prosseguimento aos projetos em andamento tais como:

  • Acompanhamento escolar às crianças internadas;
  • Centro de Atividades Bíblicas;
  • Alfabetização de adultos e idosos;
  • Cursos livres;
  • Aquisição de nossa sede;
  • Um filme/documentário;
  • Lançamento de mais 3 livros;
  • Conseguir colocar a Cida (personagem da campanha) em forma de desenho animado (gráfico) em DVD para podermos trabalhar com a divulgação, distribuindo de forma pioneira o material, como também uma cartilha com dicas de prevenção e leis, formulários, tudo que uma pessoa precisa conhecer através de direitos adquiridos por leis já existentes.

Pastora Sandra de Andrade e o Doutor Esperança (personagem criado pelo REVIFÉ)

Portal Nova Vida – Deixe-nos uma palavra…

Pastora Sandra de AndradeViva aproveitando cada momento que o Senhor te concede aqui na terra, Carpe Dien (aproveite o dia) e aproveite-o em abundância (João 10:10) e lembre-se que nenhum tipo de câncer é uma sentença em sua vida….é só uma palavra. Deus é fiel para terminar a obra que Ele começou em nossas vidas. Aleluia!

Portal Nova Vida – Se alguém desejar ajudar a Revifé como fazer?

Pastora Sandra de Andrade – Estamos orando por mantenedores e contribuintes.

Conta em nome da Associação Evangélica REVIFÉ

BANCO BRADESCO – AG 3443 CC 5186.1

Tel.: (21) 99188-0884 

E-mail : revife@gmail.com

Site: www.revife.com

Fonte: Redação Portal Nova Vida
Por Celsiene Mendes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s