REVIFÉ é revivendo com fé!

Depoimento Bispo Tito Oscar

Deixe um comentário

Bispo Tito Oscar

A história de Sandra Lucia está ligada a um dos momentos marcantes de meu ministério.

Estava vivendo o ano de 1967, ano em que Deus me chamou…

Deus me chamou para abraçar o pastorado . Foi na Igreja de Nova Vida de Bonsucesso que o Senhor permitiu que se iniciasse uma intersecção de nossas trajetórias . Certo dia , fui informado que uma de nossas irmãs estava doente . Ao visitá-la , me defrontei com uma realidade cruel . A nossa amada irmã Helena estava com câncer . A reação da Igreja foi imediata . Começamos uma campanha de oração , vinte e quatro horas por dia . Muitos aderiram a esse desafio . Dia e noite , duas pessoas se revezavam na sala de oração , intercedendo em favor da irmã Helena .

As visitas que fazíamos eram freqüentes e apreciadas . Ao contrário do que se poderia imaginar naquela situação , Deus sempre tinha algo a nos ensinar por meio da vida dela . Sentada , com os braços apoiados numa pequena mesa , Helena nos recebia sempre com um largo sorriso . Seus olhos brilhavam com um resplendor diferente . Percebia-se em suas palavras o perfume de uma confiança ilimitada em Jesus . Em nenhum momento ela se deixava dominar pela dor e pela crueldade da vida . Após quinze dias de oração incessante , irmã Helena partiu para estar com o Senhor . Porém , deixou lições que até hoje ficaram indelevelmente gravadas em nossos corações .

Emocionado , busquei essas lembranças para mostrar a herança de fé que Sandra Lucia herdou de sua tia Helena . A mesma coragem , a mesma intrepidez , a mesma ousadia de enfrentar o sofrimento , sem medo e sem desespero , pode ser percebida na vida de Sandra Lucia .

Enfrentar um gigante como esta doença não para qualquer um . Muitos se deixam contaminar pelo desespero , pela angústia e acabam quase sempre perdendo a batalha . Na verdade , ainda não aprendemos a sofrer . Ao contrário, sabemos ler sobre o sofrimento como ocorreu com Jó.Contudo quando ele bate à porta , tudo muda .

O Dr. João Mohana , médico e sacerdote , escreve em seu livro Sofrer e Amar:” O sofrimento é desses problemas que não podem ser discutidos como se discute política , literatura , história , arte ou economia , porque o sofrimento fere , ataca diretamente , e quando ele marca um encontro conosco, vem pronto para nos laçar , para nos atraiçoar , pois mete-se Na roupa bonita do prazer e depois a gente se surpreende quando descobre que era a dor que estava vestida de homem ” .

Sandra Lucia deixa-nos uma lição de vida que não se aprende nos compêndios ou nos bancos das escolas . Tanto é que , percebendo isso , ela mudou o rumo de sua tese . Com permissão de sua moderadora , ela voltou os olhos para o interior de quem está sofrendo . Nesse lugar ela encontrou um mundo completamente diferente deste que vemos orbitar em nossas vidas .

Sandra Lúcia sofreu. Viveu momentos que só ela mesma conhece. Viu o seu mundo desabar , ao tomar em suas mãos o papel acusador. Sentiu o desprezo de profissionais que “não sofrem com os que sofrem “. Apesar de tudo isso , manteve a cabeça de pé e pôde afirmar com todas as letras :”câncer não é uma sentença,é apenas uma palavra”.

São pessoas assim que constróem um mundo diferente , nos ensinando a caminhar olhando para o único que tem poder para nos sustentar e curar . Poucas pessoas conseguem atravessar esse vale profundo de angústia e dor,se negando a aceitar passivamente qualquer intromissão que não venha de Deus.

Parabéns , querida Sandra Lucia.

Tito Oscar , Bispo da Igreja de Nova Vida de São Paulo e Bispo Senior do Conselho de Bispos das Igrejas de Nova Vida do Brasil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s