REVIFÉ é revivendo com fé!

Câncer não! Coragem e ousadia sim!

Deixe um comentário

19 de Novembro de 2006

Câncer?
Não?
Coragem…
Coragem e ousadia para usar a frase do Reverendo Martin Luther King em um de seus maiores discursos:
– Eu tenho um sonho…
Coragem e ousadia para completá-la após passar por uma mastectomia radical da mama direita devido a um carcinoma lobular infiltrante e não só completá-la no papel mais vivenciar o que completo…Eu tenho um sonho e o meu sonho faz parte do propósito de Deus para a minha vida!
Coragem para escrever e esperar que quem ler esta mensagem venha a ser impactado(a) e compreender que verdadeiramente o câncer não decreta o ponto final em nossas vidas.

Ousadia para declarar que eu Sandra o recebi como uma vírgula na história da minha vida e na lembrança que no futuro será para quem aqui estiver quando eu já terei partido.

Uma vírgula, uma pausa para valorizar ainda mais a pessoa que sou e que fui criada a imagem e semelhança de Deus.
Coragem e ousadia recebida por Deus para colocar em um livro o impacto que eu vivi há dez anos, aos 37 anos, quando ouvi:

– Você está com câncer!

Mostrar a minha alma, meus sentimentos, os fantasmas da dor e principalmente a minha fé em Jesus Cristo em letras, palavras e frases que resumem em uma única frase…
“Câncer não é uma sentença, é apenas uma palavra”.
A alegria de saber que por ter sido corajosa e ousada em me desnudar, hoje abençoada por uma grande editora, a MK Editora, meu livro distribuído em todo o Brasil tem levado ânimo e disposição de enfrentar o Câncer a pessoas que talvez eu nunca venha conhecer.
A busca em aprender a viver me levou a fundar uma associação, a Associação Evangélica Revifé que em seus quase 10 anos de existência já atendeu há mais de 1.200 pessoas, palestras em escolas, igrejas, empresas, clubes e comunidades carentes e com este trabalho reconhecido pela autoridade máxima em câncer de mama – a Sociedade Brasileira de Mastologia – Regional Rio de Janeiro, porque sou boa? NÃO, porque Deus é bom e é dele que vem toda a coragem e ousadia quando em muitos momentos eu me sinto só ou enfraquecida, Ele me diz:
– Vai em frente Sandra, Eu sou contigo!
Há onze anos eu Sandra passei por uma mutilação…
O que parecia o fim dos meus sonhos se tornou em início de uma bela e nova jornada. Jornada de busca, de aprendizado cada vez mais intenso do “meu carpe diem”, do meu viver diário cada vez mais intenso na coragem e ousadia para lutar pela qualidade e dignidade de vida. Na humanização em toda e qualquer relação. Coragem e ousadia para escrever, falar, testemunhar:
– Tenha fé em Cristo, não desista, pois cada dia é um novo dia repleto de novidades que só as conheceremos ou as veremos se estivermos dispostos a enfrentar o câncer com a vontade de viver e viver uma vida plena e abundante.
Coragem para dizer ao câncer que ele é e sempre será apenas uma palavra, nunca uma sentença.

Pastora Sandra de Andrade
Rio de Janeiro, 19 de novembro de 2006.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s