REVIFÉ é revivendo com fé!

“Triste destino é o homem morrer conhecido de todos, mas desconhecido a si mesmo.” Francis bacon

Deixe um comentário

A palavra  sincero  signifca  sem-cera.

Na antiguidade as máscaras eram feitas de cera e quando alguém estava negociando com outrem perguntava: você está sendo sem cera comigo?

De  fato, nada deixou  Jesus mais nervoso do que a hipocrisia dos  religiosos. Há um capitulo inteiro na Bíblia onde ele mostra sua indignação contra a falsidade e dissimulação dos profissionais da religião.

Hipócrita ou Hipocrates signifca ator, aquele que representa, que finge ser outro personagem. Deus disse  a Moises:  tira  as  sandálias dos pés porque o  lugar onde pisas é santo. De fato, você só pode pisar no sagrado com os pés descalços, pois  todo encontro com o Santo é um encontro consigo, digo, um encontro com o seu verdadeiro ser. Isaias diz: ai de mim, porque sou um homem de lábios impuros; Pedro diz afasta-te de mim Senhor; para contactar-se com o  sagrado exige-se autenticidade. Ao tirar os sapatos, Moisés fcou na sua real estatura. Trata-se de uma exposição real, sem armaduras religiosas, sem ornamentos ou maquiagens, manufaturas ou produções humanas. Hoje as pessoas vivem vidas que não são  suas.

Há muitas produções  holográfcas, imaginárias, fantasiosas.

Gente que vive em dois mundos: o mundo palco e o mundo  real – mundo púlpito  e  o mundo  concreto – vida publica e vida particular. Existem hoje muitas coreografas, jogos de imagem, shows pirotécnicos disfarçados de avivamento, visitação de Deus, despertamento espiritual. Mas, não há nada mais perverso do que a distorção do sagrado. Nós cremos que a embalagem muda o  valor do conteúdo. Mas, para onde estamos indo? Para onde vai dar esta estrada? Para tocar no sagrado, é preciso tirar as sandálias dos pés.

“Podemos facilmente perdoar a uma criança por ter medo do escuro; a verdadeira tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz”.
Platão

JB Carvalho


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s