REVIFÉ é revivendo com fé!

PARA PARTICIPAR DA CONSPIRAÇÃO DA BONDADE

Deixe um comentário

Entre os bens que o cantor e compositor Johnny Alf (1929-2010) deixou, estava um piano, após a morte do fundador da Bossa Nova, foi doado a um empresário, que tinha recursos para comprá-lo. A historia da doação começou muito antes.

Quando empresário era um estudante universitário, Johnny foi cantar em sua faculdade, a seu pedido e de graça.

Muitos anos depois, bem idoso, o cantor ficou doente.

Sem recursos, foi ajudado bem-sucedido empresario que, brincando para legitimar sua discrição, disse que queria pagar o cachê que estava devendo ao artista.
Como é mesmo melhor dar do que receber (Atos 20.35), Johnny cantou de graça.
Depois recebeu de graça os recursos para o seu tratamento.

Morto o cantor, os que cuidam do seu modesto espólio doaram seu piano para o benfeitor, como uma forma de agradecer.
Participaram assim todos, sem o saber, de uma conspiração de bondade, como aquela de que participou Boaz, quando acolheu Rute (que se tornaria uma ancestral de Jesus), e aquela protagonizada por Barzilai e Davi (2Samuel 19.31).

Desejo-lhe um
BOM DIA.
Israel Belo de Azevedo


Saiba mais sobre Johnny Alf

Morre aos 80 anos o cantor Johnny Alf,
precursor da bossa nova Compositor tratava câncer na próstata há três anos.

Do R7
Arquivo/Agência Estado
Foto por Arquivo/Agência Estado
Compositor fez escola no Beco das Garrafas, no Rio

O cantor e compositor Johnny Alf morreu no final da tarde desta quinta-feira (4) no Hospital Estadual Mario Covas, em Santo André, na Grande São Paulo. A informação foi confirmada ao R7 pela assessoria de imprensa do hospital.

O hospital informou, por meio de nota, que a causa da morte foi “falência de múltiplos órgãos decorrente de neoplasia de próstata”. O cantor vinha tratando um câncer na próstata há três anos no hospital e passou por tratamentos de quimioterapia e radioterapia, além de uma cirurgia urológica. Ele tinha 80 anos e vivia numa casa de repouso em Santo André.

Durante o tempo em que esteve internado, Johnny Alf integrou o coral de cordas e vozes do Hospital Mário Covas. Em maio de 2008, ele foi homenageado pelo grupo durante uma apresentação comemorativa dos 50 anos da Bossa Nova, que teve ainda a participação de Toquinho.

De acordo com seu empresário, Nelson Valencia, ele estava internado desde a última segunda-feira (1) no Hospital Mario Covas para tratar de um tumor na próstata. Valencia disse que o tumor estava em quadro grave, bastante avançado.

O corpo do cantor será velado nesta sexta-feira (5), no teatro Sérgio Cardoso, na Bela Vista, região central de São Paulo. Johnny Alf será enterrado no cemitério do Morumbi.

Vida e carreira

Alfredo José da Silva, mais conhecido como Johnny Alf, nasceu em 19 de maio de 1929, no bairro de Vila Isabel, na zona norte do Rio. Começou a estudar piano ainda garoto e trocou a música erudita pela popular.

Logo o rapaz se tornou um gênio do instrumento. No Beco das Garrafas, berço da bossa nova, Tom Jobim, Menescal, João Donato, Carlos Lyra e Sergio Mendes, entre outros, ouviam e aprendiam com o moderno Johnny Alf.

Alf é responsável por sucessos importantes da bossa, como Céu e Mar, Ilusão à-toa, O que é Amar, Fim de Semana em Eldorado e o maior deles, Eu e a Brisa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s