REVIFÉ é revivendo com fé!

Estresse pode provocar surdez. Zumbido no ouvido é sintoma do problema

15 Comentários

Insatisfações e tensão no trabalho são fatores de risco, diz especialista

Rio – Frequentemente ligado a problemas cardíacos, gastrite e a acidentes vasculares cerebrais, o estresse também pode causar surdez. Segundo especialistas, está crescendo o número de casos de zumbido — um dos primeiros sinais do corpo para uma futura perda de audição — em pessoas estressadas por, sobretudo, motivos profissionais.

Diretora-presidente do Instituto Ganz Sanchez, entidade especializada no tratamento de zumbido em São Paulo, Tanit Ganz Sanchez conta que 15% de seus pacientes passaram a ter o problema por causa do estresse. Em outros 40%, o zumbido é motivado pelo estresse aliado a outras causas como problemas de audição, circulação, músculos do pescoço, mandíbula, entre outros.

“O paciente que sofre de zumbido causado por estresse geralmente convive no ambiente corporativo, é muito perfeccionista e coordena equipes. Há também casos em que o paciente é depressivo”, diz Tanit.

Entre as causas do estresse corporativo estão o descontentamento com colegas ou chefias, sobrecarga de trabalho, pressão para cumprir prazos e metas, assédios, insatisfação salarial , sensação de incompetência profissional e, até mesmo, monotonia.

Segundo Tanit Sanchez, há também o processo inverso: casos de pacientes que já sofrem com o zumbido, passam a ter problemas para dormir, e, em seguida, começam a sofrer de estresse.

Doença afeta milhões

Geralmente manifestado por apitos ou chiados, o zumbido afeta cerca de 15% da população mundial e 28 milhões de brasileiros de ambos os sexos.

“Os ruídos são muito confundidos com barulhos do dia a dia. Então, quando, na hora de dormir, em silêncio, a pessoa identifica ou se incomoda com os zumbidos, deve procurar um médico”, explica Tanit Ganz Sanchez.

O tratamento é variado. No caso do zumbido aliado ao estresse, inclui remédios contra ansiedade e depressão, terapia, ioga, medicação e mudanças no estilo de vida do paciente.

Jornal O Dia

Anúncios

15 pensamentos sobre “Estresse pode provocar surdez. Zumbido no ouvido é sintoma do problema

  1. Sofro do zombido ja a 3 anos…
    Ja fui a varios medicos e tambem a apsiquiatra e disem que nao a cora!
    Presiso de ajuda…
    Ja nao aguento mais…

    • No meu caso estou com esse zumbido a uma semana e está sendo uma das piores coisas que possa ter acontecido na minha vida, oro a Deus e peço saúde apenas isso, nada mais, estou fazendo o tratamento e acredito que vai dar tudo certo em nome de Jesus.

  2. ola! tenho esse zumbido no ouvido esquerdo! comesou do nada e esta me deixando quase louco! consultei um otorrino ele me pediu uma serie de exames, até audiometria e nao me deu nenhuma esperança! dise que eu tenho que aprender a conviver com isso o resto da minha vida! socorro estou desesperado! dise que nao tem cura!!! tenho 49 anos! isso comesou a 3 meses se alguem souber a cura me ajude abraços a todos fiquem com Deus!!

    • Joao,ha alguma coisa impossivel para aquele que te criou? a resposta claro que nao. Ele é a fonte de aguas vivas,o medico dos medicos. As vezes acontecem coisas em nossas vidas que nao entendemos e que mexem profundamente com a nossa estrutura, isso antecede sempre em um tempo de mudanças em que somos quase que obrigados a parar para analisar como estamos vivendo o que estamos fazendo com a vida que Deus nos deu. Joao busque os caminhos de Deus, Ore pela cura pois as palavras de Deus sao palavras de vida,Nao desista!!! Ore ore e ore busque e peça a cura em nome de Jesus pois esta escrito em isaias 53 ” Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.”
      joão, Deus é Maravilhoso!!!!
      fique com Deus meu irmão

    • BOA TARDE. ESTOU PASSANDO POR ISSO TAMBEM O ESTRESSE É O GRANDE VILÃO.

    • li, seu depoimento, gostaria de saber se vc melhorou?
      cris andrade

  3. eu creio na minha cura E CONCORDO COM A RESPOSTA ALI DO RODRIGO NAO EXISTE NADA IMPOSSIVEL PARA DEUS

  4. Meus caros.Melhores cumprimentos.
    Tenho 59 anos de idade e há um ano que surgiu-me talvés do “nada”este problema.Há prior pensei e penso até ainda, que fosse ou é, o resultado da medicação que tomei.Contudo,já li alguma literatura acompanhada na caixa dos remédios, e aí encontrei algo, mas não muito satisfatório.Passei pelos médicos especialistas da ORL,e, em nada valeu a pena. Então que fazer!?
    Tal como diz o amigo atrás, ter Fé em Deus, e para aqueles que acreditam Nele, é o caminho mais certo, mais credível e mais convincente. Ás vezes esquecêmo-nos Dele. E, neste momento de dôr!,,.. Recordà-mo-Lo. Não faz mal! Ele sabe perdoar-nos.Não sintamos remorsos. (peço-vos desculpas por esta parte).
    Portanto, se me perguntarem como tenho ultrapassado os momentos contínuos com este problema,e sobretudo, neste instante que vos estou dirigindo e de boa Fé,(modèstia parte), eu vos diria o seguinte:
    Ocupo o tempo em outras ocupações para além do trabalho obrigatório. Sobretudo: o acto de pensar em coisas boas;cultivar a mente em não sentir,ouvir,pensar coisas ruíns; não pensar na dôr que sentimos e tentar afastá-la, passando por ocupação de pensamentos de que, não é nada o que sinto, e de nada se tornará. Se conectarmos com o pensamento na dôr, mais dores sentimos! Ele já é um mal, e, se compactuarmos com ele, ele, estará sempre connosco.TREINAM A MENTE NESTE SENTIDO.POIS EU ESTOU A TER RESULTADOS SATISFATÓRIOS GRAÇAS A DEUS! Que seja assim para todos, Lovado seja em nome de Deus. Obrigado e saúde para todos. (tchontcha1@hotmail.com)

  5. Estou com zumbido desde o mês de janeiro último, antes de realizar uma cirurgia para a retirada de um Sarcoma de Baixo Grau na axila esquerda.
    Após a biopsia, ficou constatado que o Sarcoma é encapsulado, ou seja localizado, não tem raízes, não foi para lugar nenhum do corpo, graças a Deus.
    O zumbido continua, sinto a batida do coração no rosto, sendo um zumbido pulsátil.
    Os diversos médicos que consultei dizem que é resultado do Stresse que eu estava desde a descoberta da doença.
    Fui a um otorrino que me pediu exames de sangue e um Raio X da Coluna Cervival. Já fiz e estou aguardando o resultado.
    Esp0ero resolver este problema o quanto antes, pois desde o mês de outubro ´de 2012, estou muito caído, bastante preocupado, prejudicando minhas atividades profissionais e o convívio com familiares e amigos.

  6. Por que eu nunca tinha ouvido falar de zumbido? Já que é um desastre na vida da pessoa.

  7. A dois anos atraz, passei muito nervoso no meu antigo trabalho, desde o acontecido comecei ter chiado no meu auvido, não consigo dormi direito já estou entrando no estado depressivo

  8. Estou com zumbido no ouvido insuportavel.

  9. em trega o teu caminho ao senhor e tudo ele fara

  10. OLÁ, ESTOU PASSANDO POR ISSO TAMBEM É HORRIVEL É PROVOCADO PELO STRESS PRECISAMOS MUDAR O HÁBITO DE VIDA APRENDER A CONVIVER COM ISSO E TER FÉ
    EM DEUS.

  11. Li em diversos artigos que tem cura sim! Eu estou passando por isso a mais ou menos 3 meses, sendo que as vezes está mais perceptivo quem dias de passo por momentos de estress. Hoje dia 24/07 após passar um dia carregado do estress no trânsito, cheguei em casa e deitei no sofá da sala de TV. Descansei com o pescoço escorado no braço do sofá em uma posição ruim. Acordei com o incômodo e o tinnitus alto; fiquei apavorado e fui ao banho quente, mas, não passou o piiii. Espero que seja estress muscular caudado pela minha ansiedade. OBS: tenho síndrome do pânico e T.A.G é o nível é 3 (forte).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s