REVIFÉ é revivendo com fé!

QUAL O NOME QUE TE DERAM?

Deixe um comentário

Seu Nome

Em I Crônicas 4:9 e 10 lemos:

Foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos; sua mãe chamou-lhe Jabez, dizendo: Porque com dores o dei à luz. Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Oh! Tomara que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido.”

Em sua maioria, os nomes da Bíblia são teofóricos, significa que um nome divino era juntado a um substantivo ou a um verbo produzindo uma sentença.

Exemplos:

Jônatas – O Senhor deu
Elias – Meu Deus é o Senhor
Josué – Deus é a Salvação
Cohen – O Sumo Sacerdote

Jabez – Filho da minha dor

Os judeus acreditavam que primeiro deviam conhecer o nome de uma pessoa antes que pudessem conhecer a própria pessoa, o nome representava o caráter desta pessoa.

Imaginem Jabez que peso ele carregava. Quando seus amigos o chamavam para brincar ao falarem Jabez estavam também dizendo: “Dorzinho”, Filho da minha dor, Infeliz, Sofredor…

Qual o nome que lhe deram ou qual o nome que você tem recebido? Não importa se você fez ou não alguma coisa para receber este nome, quero, em nome de Jesus que você repreenda os nomes pejorativos, nomes que têm tentado destruir a sua auto-estima, nomes que tentam destruir os seus sonhos, nomes que o têm levado à amargura e ao desânimo, a maior arma de Satanás.

Faça como Jabez fez quando entendeu o peso de seu nome, ele orou ao Senhor e anulou uma sentença de maldição em sua vida. Ele orou e Deus respondeu de quatro maneiras:

1ª Deus o abençoou
2ª Alargou suas fronteiras
3ª Preservou sua vida contra o mal
4ª Não lhe sobreveio nenhuma aflição

A Bíblia relata que ele foi o mais ilustre de seus irmãos, Glória a Deus! Não podemos substituir o Cristianismo pela psicologia. Nós temos um Deus que dá sentido a tudo, um Deus que cuida de nós.

Não somos vítimas cegas, nem da hereditariedade e nem do ambiente. Hoje é o dia da sua cura, da sua libertação, de voltar a viver e viver em Cristo. Rejeite todas as palavras ou nomes que magoaram você. Declare que há esperança. Perdoe, se perdoe e tenha uma nova vida em Cristo Jesus.

Que Deus o abençoe rica e abundantemente, Amém!


Sandra de Andrade

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s