REVIFÉ é revivendo com fé!

Entrevista para o Portal Nova Vida

Deixe um comentário

A psicoterapêuta e pastora da INV de Duque de Caxias – RJ, Sandra de Andrade superou seu próprio sofrimento, após ter um câncer de mama e ser submetida a uma mastectomia radical, decidiu que a doença não seria uma sentença para sua vida.

Com um mês de operada resolveu orar a Deus e falar sobre sua dor e solidão, foi neste momento que recebeu seu chamado para fundar a Associação Evangélica Revifé, na qual é presidente. “A partir daquele dia senti uma grande alegria, e, mesmo ainda em tratamento e usando peruca comecei a ajudar pessoas que estavam passando pelo mesmo sofrimento” – afirma Sandra.

Confira a entrevista com a pastora Sandra, onde ela fala sobre a Associação Evangélica Revifé e como foi viver aquilo que a Palavra de Deus nos afirma em Deuteronômio 23:5 “Que Deus transforma a maldição em benção…

Pastora Sandra e suas filhas Pastora Sandra e suas filhas

Perfil

Nome completo: Sandra Lucia de Andrade Teixeira Leite.
Estado civil: Casada com pastor Abelardo Teixeira Leite Filho (oficial de máquinas da Marinha Mercante) com quem tem duas filhas: Renata de Andrade Leite Vargas (universitária) e Carolina de Andrade Teixeira Leite (universitária e Assessora de Comunicação).
Profissão: Pastora e Psicoterapêuta.

Portal Nova Vida – Como foi sobreviver ao câncer?

Pastora Sandra de Andrade – Só foi possível por eu ser do Senhor, sem Ele não conseguiria.

Portal Nova Vida – Como surgiu a Revifé?

Pastora Sandra de Andrade Pastora Sandra de Andrade

Pastora Sandra de Andrade – A Associação Evangélica Revifé, o nome Revifé surgiu em um dia ao qual eu estava orando e chorando diante do Senhor expondo-Lhe minha solidão e meu medo, mas nunca o questionando… então, Ele me revelou que o câncer não me mataria, pois seu Filho já havia me dado a vida eterna e que Ele havia me separado para realizar uma obra e que esta obra teria o nome de Revifé (revivendo com fé), onde eu seria a primeira a acordar todos os dias REVIVENDO COM FÉ, Glória a Deus!

Não esperei meus cabelos voltarem a crescer e nem meus pontos serem retirados (110 no total – externos).

Portal Nova Vida – O que é a Revifé e quais os serviços que ela oferece a população?


Pastora Sandra de AndradeREVIFÉ é uma Associação Civil sem fins lucrativos que visa dar apoio a mulheres mastectomizadas e aos demais portadores de câncer sem distinção de sexo, cor ou religião. Nossos serviços se dividem em dois tipos:

  1. Centro de Atendimento – Atendo como Pastora e Psicoterapêuta, na medida do possível, faço doações de roupas, alimentos, próteses, perucas etc. Como também em alguns casos, louvado seja Deus! Recebo inúmeras doações.
  2. Atendimento externo através dos projetos em andamento:
    • Curso de capacitação para voluntários e para visita a enfermos (hospitais e lares) “Equipe Atos 29“;
    • Exercendo Capelania Hospitalar centralizada no Hospital Mário Kröeff mais na medida do possível dando suporte a outros grupos e a pessoas atendidas ou não em outros hospitais;
    • Palestras de prevenção ao câncer de mama;
    • Palestras de prevenção ao câncer ginecológico;
    • Palestras de prevenção a DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis);
    • Palestras de Vida e Qualidade de Vida após um câncer;
    • Membro Filiada da Sociedade Brasileira de Mastologia e uma das coordenadoras da campanha que é promovida anualmente pela mesma;
    • Pastora Sandra de Andrade em palestra Pastora Sandra de Andrade em palestra

    • Como Pastora sou convidada para palestrar e ministrar a palavra em diversas igrejas, acredito que chegue a 2.000 este ano, sempre glorificando o nome do Senhor e divulgando o nome da Igreja de Nova Vida;
    • Trabalhando e oxigenando a cidadania através de esclarecimentos dos direitos gerais do paciente;
    • Campanha permanente “Câncer de Mama … Prevenir é o Alvo!” com a assinatura da estilista Cláudia Simões;
    • Campanha “A Carta do Rio Contra o Câncer – dignidade para viver, dignidade para morrer!

Portal Nova Vida – Há quantos anos existe a Associação?

Pastora Sandra de Andrade – Em ação há 12 anos e no papel, com CNPJ há 9 anos.

Portal Nova Vida – Numa visão geral, quantos atendimentos já foram realizados?

Pastora Sandra de Andrade – Pessoalmente, cadastrados 1324 pessoas, no entanto por telefone, e-mail, por carta etc. não tenho contabilizados.

Portal Nova Vida – A pastora foi a idealizadora da campanha “Câncer de Mama… Prevenir é o Alvo“?

Pastora Sandra de Andrade – Sim, com o aval do Senhor Jesus e o apoio da estilista Cláudia Simões.

Pastora Sandra com a estilista Cláudia Simões Pastora Sandra com a estilista Cláudia Simões

Portal Nova Vida – Sabemos que esta obra deve ter inúmeros testemunhos, contudo, conte-nos o que mais lhe marcou ou o que mais tem marcado?

Pastora Sandra de Andrade – Com certeza, Deus me proporcionou algo espetacular quando fui convidada para visitar uma moça de 28 anos que estava interna no Hospital Miguel Couto e já tinha uma filha de 6 anos.

Seu nome é Paula, não tinha um pulmão e estava em fase terminal de um câncer na garganta e de tão magra e branca dava para contar seus ossos e veias.

Havia feito 19 sessões de quimioterapia e após 6 meses de tratamento no INCA (Instituto Nacional de Combate ao Câncer) através de uma ultra-sonografia, descobriu que ela estava grávida de 6 meses e a criança estava deformada, em pedaços.

Foi levada ao Hospital Miguel Couto para realizar uma cesariana, pois a infecção estava acelerando sua morte.

Pastora Sandra de Andrade orando em Santa Catarina Pastora Sandra de Andrade orando em Santa Catarina

Quando lá cheguei, soube que há 15 dias ela havia se entregado ao Senhor Jesus e disse-me que já havia praticado muitos erros e que não cometeria mais um e que se Deus assim quisesse, ela estava pronta para morrer e ir para o céu. Eu fiquei feliz com sua posição e muito mais com a sua fé.

Começamos a orar e ao impor as minhas mãos sobre o seu ventre, aleluia! Os pedaços começaram a correr e tornaram-se um bolo só, e sentimos como se braços e pernas se esticassem. Glória a Deus!

Eu ainda estava usando peruca, era a minha primeira visita e ali eu vi que Deus estava confirmando tudo que havia colocado em meu coração. Paula teve alta e começamos a procurar hospitais para realizar o pré-natal, nenhum hospital a aceitava, zombavam de nós dizendo; que uma Paula estava morta-viva e eu doidona de quimioterapia, contudo, continuávamos a procurar e nada.

Como Deus é fiel, no dia 10 de junho de 1996 a bolsa arrebentou e Paula foi levada de novo ao Hospital Miguel Couto e seu filho nasceu de parto normal, Rafael nasceu a quem Deus curou, nasceu perfeito e Paula foi curada e ainda hoje vive aqui na terra cuidando de dois filhos, Glória a Deus!

Ela está em Minas Gerais e assim que puder encontrá-la, irei gravar em DVD seu testemunho, pois em 1996 fiz em VHS.

Pastora Sandra de Andrade e a Michelle Pastora Sandra de Andrade e a Michelle

Depois deste foram muitos, muitos, muitos outros marcantes. Como também foi muito marcante o falecimento de minha mãe no mesmo dia em que eu completava 10 anos de operada e a maneira como a trataram, a maneira como morreu. Mas sei que ela vive eternamente em Cristo e no meu coração.

Minha mãe Flora, que após sua morte os projetos de palestras receberam o nome de “Flora Flor “.

Portal Nova Vida – Quais as metas e projetos futuros para a Revifé?

Pastora Sandra de Andrade – Aquisição de sede própria, uma casa para agruparmos todos os projetos; Dar prosseguimento aos projetos em andamento tais como:

  • Acompanhamento escolar às crianças internadas;
  • Centro de Atividades Bíblicas;
  • Alfabetização de adultos e idosos;
  • Cursos livres;
  • Aquisição de nossa sede;
  • Um filme/documentário;
  • Lançamento de mais 3 livros;
  • Conseguir colocar a Cida (personagem da campanha) em forma de desenho animado (gráfico) em DVD para podermos trabalhar com a divulgação, distribuindo de forma pioneira o material, como também uma cartilha com dicas de prevenção e leis, formulários, tudo que uma pessoa precisa conhecer através de direitos adquiridos por leis já existentes.

Pastora Sandra de Andrade e um dos integrantes do Doutores da Alegria Pastora Sandra de Andrade e um dos integrantes do Doutores da Alegria

Portal Nova Vida – Deixe-nos uma palavra…

Pastora Sandra de AndradeViva aproveitando cada momento que o Senhor te concede aqui na terra, Carpe Dien (aproveite o dia) e aproveite-o em abundância (João 10:10) e lembre-se que nenhum tipo de câncer é uma sentença em sua vida….é só uma palavra. Deus é fiel para terminar a obra que Ele começou em nossas vidas. Aleluia!

Portal Nova Vida – Se alguém desejar ajudar a Revifé como fazer?

Pastora Sandra de Andrade – Estamos orando por mantenedores e contribuintes.

Conta em nome da Associação Evangélica REVIFÉ


BANCO BRADESCO – AG 3443 CC 5186.1


Tels.:
9188-0884 / 7841-9592


E-mail :
revife@gmail.com
Site:
www.revife.com.br

mt_gallery:Fotos da pastora Sandra de Andrade, presidente da Revifé

Fonte: Redação Portal Nova Vida
Por Celsiene Mendes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s