Ibict desenvolve projeto de reestruturação de bibliotecas de todo o país

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) escolheu o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), órgão vinculado ao Ministério de Ciência e Tecnologia (MCT) para desenvolver um projeto de fortalecimento das bibliotecas públicas de todo o país. A Fundação Bill & Melinda Gates repassará à instituição brasileira, por meio da Unesco, cerca de US$ 2,5 milhões. A proposta prevê o desenvolvimento de uma metodologia de acesso à informação e, ainda, a formação de profissionais que trabalham em bibliotecas.

A escolha aconteceu por meio do acordo assinado pelo ministro da C&T, Sergio Rezende. Na oportunidade, ele aprovou o termo e elogiou o trabalho de disseminação do Ibict em promover a competência, o desenvolvimento de recursos e a infra-estrutura de informação em ciência e tecnologia para a produção, socialização e integração do conhecimento científico-tecnológico.

No encontro, estiveram presentes representantes da Unesco, do Ibict e da Fundação Bill & Melinda Gates. Na ocasião, Rezende apresentou aos representantes da Unesco dados que mostram os avanços no Brasil na formação de pesquisadores. Ele ressaltou que o número total de doutores no país com alguma atividade é da ordem de 70 mil. “Envolvidos em atividades científica no CNPq têm 41 mil mestres, 118 mil pesquisadores, 50 mil doutorandos e 92 mil mestrandos”, disse o ministro.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s