REVIFÉ é revivendo com fé!

Roseana é internada em SP e diz que prioridade é cuidar da saúde

Deixe um comentário

Governadora do MA se licenciou para retirada de aneurisma cerebral.
Ela disse esperar ter alta em uma semana.
A governadora licenciada do Maranhão, Roseana Sanrey (PMDB), chegou ao hospital Albert Einstein, em São Paulo, por volta das 12h30 desta terça-feira (2) para ser internada. Ela realizará na quarta (3) uma cirurgia para retirada de um aneurisma cerebral.

Antes de entrar no hospital, Roseana afirmou não estar ansiosa para voltar ao cargo e disse que “a prioridade agora é cuidar da saúde”.

Ela afirmou estar “confiante” para realização da cirurgia, segundo ela a 21ª de sua vida, mas disse que cirurgia na cabeça gera “apreensão”.

“Já fiz muitas cirurgias, cirurgias delicadas. Já fiz de pulmão, de mama e de intestino. Mas quando você fala em cabeça, você sente um pouco mais de apreensão, porque a cabeça é o comando de tudo.”

Roseana Sarney disse ainda ter “muita fé em Deus” e afirmou estar “entregue em boas mãos” no hospital. Ela prevê ter alta em sete dias. “Se eu reagir bem, e espero que reaja bem, em sete dias devo sair do hospital.”

Nesta terça. ela passará por uma angiografia cerebral, um exame pré-operatório que irá informar a localização precisa do aneurisma.

Enquanto Roseana estiver ausente, responderá pelo governo do Maranhão o seu vice, o ex-senador João Alberto (PMDB). Ele já está no cargo e nesta terça receberá prefeitos do interior do Maranhão.

A previsão, segundo a assessoria de imprensa do governo, é de que a governadora fique fora do cargo por até 60 dias.

José Sarney

O presidente do Senado, José Sarney, chegou pouco depois da filha, por volta das 13h, ao hospital e disse que acompanhará Roseana até que ela tenha alta. “Somos uma família muito religiosa. Com fé em Deus, Roseana vai atravessar mais essa.”

Sarney não tem compromissos oficiais como presidente do Senado nesta semana.
Cirurgia

A cirurgia de Roseana já estava prevista antes de ela assumir o cargo, no último dia 17 de abril.

A ex-senadora foi confirmada como nova governadora do Maranhão em abril pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), após o processo que resultou na cassação do mandato do governador Jackson Lago (PDT).

Roseana descobriu o aneurisma durante check-up no Hospital Sírio Libanês, também em São Paulo, em novembro do ano passado. Após a campanha eleitoral, a senadora queixava-se de dores na cabeça, mas acreditava ser em razão de estresse, de acordo com sua assessoria.

O aneurisma tem seis milímetros e se localiza na região cognitiva do cérebro.

“A última radiografia feita apontou que não poderia demorar (a cirurgia). O aneurisma está em um tamanho que não dá mais para esperar, então vamos fazer”, disse Roseana nesta terça, ao chegar no Albert Einstein.


Nota

Veja a íntegra do comunicado divulgado pelo hospital pela manhã:

“O Hospital Israelita Albert Einstein informa que a paciente Roseana Sarney será internada hoje, a partir das 12h, para a realização de uma angiografia cerebral, exame pré-operatório que tem por objetivo dar a localização mais precisa do aneurisma.

Roseana será submetida amanhã, 3/6, a uma cirurgia de clipagem (fechamento) do aneurisma cerebral. O procedimento será conduzido pelo neurocirurgião Evandro de Oliveira e equipe.
Um novo boletim só será emitido amanhã, após a cirurgia.
Luis Fernando Aranha Camargo
Superintendente do Hospital Israelita Albert Einstein”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s