REVIFÉ é revivendo com fé!

Governo Lula reconhecerá a ‘legitimidade’ da blogosfera

Deixe um comentário


http://dilma13.blogspot.com/
Eduardo Guimarães: O post publicado aqui ontem gerou um fato que me surpreendeu de uma maneira que jamais supus que poderia ocorrer. Recebi uma informação que interessa a todos vocês que trafegam por este “universo” virtual da política e do jornalismo que eu disse ontem aqui ser “praticamente invisível”, e é minha obrigação divulgar essa informação. Havia um problema para divulgá-la, porém. É que a informação foi obtida de uma fonte oficial que não quer se identificar. Contudo, nada me foi dito a respeito de não divulgar o que me foi dito. O que me foi pedido, apenas, foi sigilo quanto à fonte.São algumas dezenas de milhares de pessoas – e não mais do que isso – que trafegam pela blogosfera, a qual, em seu conceito original, remete a blogs independentes das grandes corporações de mídia.
Como blogueiro, posso afirmar que enorme parte desse público se sente abandonada e ignorada não apenas pela mídia corporativa, mas, inclusive, pelas autoridades federais, pelo governo do país, pois tais autoridades priorizam exclusivamente os grandes meios de comunicação ao prestarem contas de suas atividades, e as autoridades estaduais e municipais, sejam petistas, tucanas ou o que for, seguem o mesmo caminho. A novidade que lhes revelo aqui, em primeira mão, é a de que não só o governo Lula como a oposição estão mais do que atentos à blogosfera. E, para minha surpresa, também a este blog (?!).Descobri, por exemplo, que a matéria que publiquei aqui no domingo sobre o apoio que a mídia deu à emenda constitucional da reeleição proposta por Fernando Henrique Cardoso em 1997 em benefício próprio – um apoio que a mesma mídia nega hoje a proposta similar para Lula – teria tido uma repercussão “imensa” entre a classe política.
Sendo assim, fiquei sabendo que o governo federal pretende reconhecer a “legitimidade” da blogosfera em termos de também lhe prestar contas, em alguma medida, ainda que não seja como presta contas, por exemplo, à mídia corporativa, pois essa blogosfera seria representativa de um importante segmento pensante da sociedade. Fui informado de que essa visão do governo ficará clara no âmbito da Conferência Nacional de Comunicação, no fim do ano. Desta maneira, recomendo que prestem atenção a fatos vindouros que irão corroborar esta informação que lhes dou agora com muito prazer e, até, com uma certa dose de emoção.

Postado por DANIEL PEARL

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s