REVIFÉ é revivendo com fé!

SIM PELO BRASIL

Deixe um comentário

SIM PELO BRASIL

Quinta-feira, 21 de Maio de 2009

O Globo: Petroleiros e representantes de movimentos sociais de diversos estados brasileiros fizeram nesta quinta-feira um ato na Candelária, no Centro do Rio, em protesto contra a instalação da CPI no Senado para investigar denúncias de irregularidades na Petrobras. Logo depois, o grupo seguiu em passeata pela Avenida Rio Branco até a sede da Petrobras, na Avenida Chile, onde deu um abraço simbólico no prédio da empresa. Os manifestantes ocuparam três das quatro faixas da Avenida Rio Branco, provocando um grande engarrafamento . ( Veja as fotos da manifestação ) O coordenador-geral da Federação Única dos Petroleiros, João Antônio de Moraes, disse que o objetivo da manifestação também é defender uma nova lei para o petróleo brasileiro, “que controle essa riqueza, principalmente após a descoberta da camada de pré-sal, que representa a maior reserva de petróleo descoberta desde o início dos anos 80”. Para Moraes, a criação de uma CPI para investigar a Petrobras, neste momento, é “uma pedra no caminho, porque a Petrobras é símbolo de luta”. ( Saiba mais sobre como vai funcionar a CPI )

– A empresa representa algum controle que o povo tem sobre essa riqueza. Efetivamente, paralisar a Petrobras pode significar deixar as multinacionais à vontade para explorar cada vez mais o nosso petróleo.
PMDB exige diretoria da Petrobras – Enquanto o governo tenta garantir o controle total da CPI da Petrobras, o PMDB reiniciou uma articulação para substituir o atual diretor de Exploração e Produção da estatal, Guilherme Estrela, vinculado ao PT, por Paulo Roberto Costa, que hoje comanda a Diretoria de Abastecimento. Embora Paulo Roberto tenha sido nomeado para o cargo pelo PP, os peemedebistas estão agora avalizando sua ida para a diretoria mais cobiçada da Petrobras, por ser responsável pela exploração das reservas de petróleo do pré-sal. No Senado, um dia depois de se queixar que o PT está fazendo terrorismo, o PSDB obstruiu na quarta-feira a votação de medidas provisórias. O motivo foi a divulgação de panfletos produzidos por centrais sindicais que acusam os tucanos de tentar desestabilizar a Petrobras com a intenção de privatizá-la. Irritado, o líder do PSDB, senador Arthur Virgílio (AM), mostrou o panfleto e avisou que o partido pretende obstruir as votações até que o PT se retrate. Virgílio insinuou que o material pode ter sido custeado com recursos da própria Petrobras ou do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). A CPI pretende investigar possíveis irregularidades da estatal nas licitações da refinaria Abreu Lima , em Pernambuco, na distribuição de royalties e na contabilidade tributária, para deixar de pagar R$ 4,3 bilhões em impostos . A oposição também quer investigar os patrocínios da estatal .

Postado por DANIEL PEARL

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s