REVIFÉ é revivendo com fé!

Notícias do Senado

Deixe um comentário

Bendine e Coutinho debatem medidas contra crise

As medidas adotadas pelo governo na liberação de recursos para o enfrentamento da crise, com destaque para o agronegócio brasileiro, serão detalhadas hoje, a partir das 9h30, na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA), pelos presidentes do Banco do Brasil (BB), Aldemir Bendine, e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho.

Bendine e Coutinho também deverão abordar a reclassificação de risco dos produtores rurais que renegociaram suas dívidas, bem como o acesso aos recursos do Plano Safra 2009/2010. O autor do requerimento para realização da audiência pública é o presidente da CRA, senador Valter Pereira (PMDB-MS).

Agricultura familiar

Após a audiência pública, o colegiado vai apreciar uma pauta de oito itens, entre eles o parecer de Augusto Botelho (PT-RR) sobre o PLS 589/07, de Marcelo Crivella (PRB-RJ), que isenta do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) os veículos adquiridos por agricultores familiares, bem como por suas associações e cooperativas, para o transporte da produção.

Também consta da pauta da CRA requerimento da senadora Kátia Abreu (DEM-TO) que pede realização de audiência pública para discutir o desenvolvimento científico e tecnológico da produção de bioetanol celulósico – proveniente de biomassa formada por restos de culturas agrícolas, galhos e folhas de limpeza de bosques, entre outros. Foram convidados para o debate representantes do Ministério da Ciência e Tecnologia, da Embrapa e do Centro de Tecnologia Canavieira Coopersucar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s